terça-feira, 17 de outubro de 2017

Cuphead: Joguinho no estilo de desenhos antigos

| |

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! 

Finalmente com um novo post sobre jogos!
 Desta vez trata-se de Cuphead, um joguinho que apesar de ter acabado de lançar, já está fazendo muito sucesso e você já deve ter visto por aí e se não viu, então vai ver agora! 

E o motivo de todo esse sucesso? Talvez vários, mas um em especial é o estilo de arte do jogo e suas músicas também, que lembram muito alguns daquelas animações antigas, como por exemplo Popaye e vários da Disney, que trazem uma nostalgia em conjunto com uma longaaa jornada no game. 


Se você não sabe do que estou falando, dá uma assistida nesse pequeno episódio, prometo que não será chato: 
E caso tenha gostado, tem esse aqui também de coelhinhos, que inclusive eu assistia bastante quando criança na escola e em toda páscoa.

Agora caso você der uma olhadinha na arte do jogo e nas músicas, vai ver que realmente se parece muito! Gostou? Ainda não para por ai...

Cuphead e Mugman também tem uma pequena história e mais alguns personagens, essa história é o motivo que os leva a batalhar com seus "inimigos" durante o jogo, que são vários e cada um deles é uma nova fase! 
Uma coisa que torna o jogo o difícil do começo ao fim é que todas essas fases são ao estilo chefões e é bem demorado para passar cada uma delas, tomando em conta que cada um deles tem um ataque diferente e que esses ataques mudam, as vezes tendo vários que podem ser utilizados em uma partida ou não, mostrando que o jogo é muito bem feito e detalhado! 
O lado bom de todos serem chefões é que claro, existem chefões fáceis e difíceis, mas os do final especificadamente talvez possam não ser tão difíceis para você, já que você já está lutando com vários ao decorrer do jogo. 


Já o lado ruim é que por ser muito difícil, e cada boss com um novo ataque, por ser imprevisível você pode acabar repetindo o mesmo nível várias vezes até conhecer todos os ataques, essa repetição pode tornar o jogo muito cansativo!
Além disso, os vários ataques utilizam muitos botões e de começo até que você se acostume, isso pode dificultar um pouco mais o movimento no jogo. 

Há também a possibilidade de jogar com um amigo, o que facilita o jogo e o torna muito mais divertido! Quando você joga sozinho, você joga com o Cuphead(o vermelho) e quando com um amigo, seu amigo irá ser o Mugman(o azul)

O jogo é pago e você pode adquiri-lo no Xbox ou Steam, e caso queira, saiba mais visitando o site oficial do jogo: Cuphead Game.

Apesar de eu ter dito ser difícil, ouvi falar de um youtuber que conseguiu jogar todas as fases sem perder nem um ponto de vida! Mas caso você não consiga, não precisa, afinal se você gosta de algo, somente é necessário que você se sinta bem fazendo. :) 

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do jogo e até o próximo post, beijos!

3 comentários:

  1. esse jogo segue estilos de jogos antigos como o da disney mesmo como citou nas animações, um do Mickey mouse in castle of Illusions, muito fofo mas bem difícil.
    Ah sim o estilo de imagem dele é mas parecido com o do Gato feliz, não sei ja viu eu adorava aquele desenho. Eu vou pegar ele no GOG, como ja joguei jogos da mesmo linha, não devo apanhar tanto, so um pouquinho umas dez mil vezes. kkk
    UM ótimo jogo ótima recomendação;

    ResponderExcluir
  2. Eu super adoro as animações dessa época então quando conheci Cuphead me apaixonei de cara~
    Poxa, eu adorava essa animação dos coelhos quando criança! Eu tinha em VHS com outros curtas da Disney... Ah, a vontade que eu tinha de comer chocolate sempre que assitia~
    Mas voltando para Cuphead, infelizmente ainda não comprei o jogo, já que lançou bem em uma época que eu tô cheia de prova, mas logo irei, e estou super animada já que eu vou ter minha irmã pra jogar junto c:
    O jogo não me pareceu extremamente difícil, sei lá, não meu pareceu ter uma dificuldade a mais do que qualquer jogo de plataforma. Espero que eu continue achando o mesmo quando for jogar e.e'
    Mas enfim, ótimo post! Consegue introduzir o jogo muito bem pra quem ainda não o conhece c: Até~!

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha visto muitos videos sobre esse joguinho no facebook achei muito interessante quero até comprar, gostei muito do trailer achei muito bonitinho gosto de desenhos assim também.
    Muito legal a recomendação adorei <3
    Beijos <3 | Dreaming Away

    ResponderExcluir