terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Coisas legais: Bath Bomb

| |

Hello ~

Finalmente um coisas legais, que saudade! E dessa vez quem me sugeriu falar sobre as bath bombs foi a Alone, obrigadãããooo 💗 Eu já havia visto antes, mas nem pensei que daria um bom post aqui no coisas legais, já que as bath bombs são lindas e já inventaram um monte de coisas acrescentadas nelas para tornar tudo mais legal ainda! 

Bath bombs - Bombas de banho que são como os sais de banho que você coloca na água da banheira para tomar banho e se eles se dissolvem, com a diferença que a bath bomb tem o formato de uma bola e solta uma cor forte na água conforme vai se dissolvendo. 


No meio de 2016 durante um tempo, as bath bombs da marca Lush fizarem um grande sucesso em redes sociais pela cor forte que deixava na água quando dissolvida ser algo bonito de se ver, aparecendo em vídeos considerados relaxantes. 
Virando sucesso também entre a galera "tumblr", logo surgiram os DIY das bath bombs, com cores, formatos e ingredientes diferentes, aumentando ainda mais a repercussão dos vídeos ensinando como fazer ou só de pessoas jogando bath bombs em recipientes e elas se dissolvendo mostrando uma linda cor. 

As bath bombs assim como os sais de banho, além de cores, formatos e cheiros diferentes, também podem ter propriedades relaxantes, soltar óleos, glitter, pétalas e muito mais!

Há muitas, muitas formas de bath bombs mesmo, pesquisando no google você acha facilmente, dá só uma olhada nessas:



Além dessa fama toda com vídeos e DIY, as bath bombs também renderam alguns memes, alguns quando vi no tumblr achei bem engraçado, mas não encontrei agora para mostrar ;u;

Legenda: Amo minha nova bath bomb / Odeie isso quando meninas tem diversão / Meme ruim / Eu odeio mulheres
KDLSAJDAS Esse eu não achei engraçado, mas achei criativo. Muitos homens/meninos ficaram dando free hate, falando mal, implicando e enchendo o saco de meninas que gostam das bath bombs, sendo que é algo muito legal não é mesmo? Então, enquanto eles estão odiando, as meninas estão se divertindo! E também por muitos acharem isso coisa de menininha ou gay. Ahhh, estereótipos...
Eu só não entendi muito bem o último quadrinho, mas acho que quer dizer que essa implicância com meninas por gostarem de algo, mostra que eles odeiam mulheres e coisas femininas, já que se importam com uma coisa boba. Pensei isso pois vi várias bath bombs com frase do tipo "É ok ser gay" e tipo não tem nada a ver uma coisa de banho com ser gay, banho todo mundo toma e.e 

Agora uma mais fofinha para quebrar o clima da outra xD 
Há várias outras que você encontra pesquisando bath bomb meme, algumas usando humor negro outras mais fofinhas, algumas com críticas, criativas e etc.

Video com compilação das melhores bath bombs

Há vários videos de pessoas colocando um montão de bath bombs em piscinas, banheiras e coisas do tipo, mas é sempre um desastre, nas banheiras transborda e cai tudo e nas piscinas fica tudo cinza e feio.

Veja a partir de 3:33.

Bath bombs no Japão

Para fanáticos pelo Japão assim como eu, tenho uma noticia ruim e uma boa! A noticia ruim é que por lá existem bath bombs, sais de banho e essas coisas do tipo faz um bom tempo, já que lá as familias tomam banho com algo parecido com uma banheira, na qual acredito que muitos já viram em animes, eles se ensaboam, esfregam e tal, entram na banheira pra tirar a sujeira, todos da familia tomam banho na mesma água. E pensando nisso, é bem nojento né?

Mas a noticia boa é que como as crianças eram as últimas a tomar o banho, eles usavam bath bombs e coisas do tipo para limpar a água, dar um cheiro melhor ou melhorar a aparência e para ficar mais legal eles colocam brindes colecionáveis dentro delas, que aparecem quando a bath bomb é totalmente dissolvida!
É claro, nem todos usam as bath bombs só para banho, alguns dissolvem ela em qualquer lugar para colecionar o brinde, inclusive há vários vídeos no youtube assim. Os brindes podem ser miniaturas, anéis, cardzinhos que podem ser usadados de chaveiro e vários outros que caibam na bath bomb.




Não ta achei muitas imagens dos brindes, junto com as bath bombs ou as embalagens x.x Eles já até inventaram um brinquedo que faz as bath bombs, mini kits para você fazer bath bombs...


A maioria dos kits de bath bombs tem essa caixinha maior, o cheiro dessa caixa da imagem é de champagne. Há outros kits com outros temas e outros cheiros, outros kits menores e mais simples que tem a caixa menor.



Enquanto estava procurando por vídeos, vi também que eles vendem bath bombs em gashapon, que são aquelas máquinas na qual você coloca moeda e ganha um brinquedo aleátorio da gashapon que você escolher.

Video do kit de bath bombs.

E para finalizar, como eu disse, já fizeram muitas bath bombs e tutoriais dela do tipo Do It Yourself(DIY), então, caso você também queira fazer, você pode ver os ingredientes e modo de fazer na forma escrita, clicando aqui e clicando aqui ou veja este vídeo:

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado! Obrigada pela sugestão mais uma vez Alone, e até o próximo post o// 

16 comentários:

  1. *00000* to tipo morrendo aqui, socorrinho
    A minha irmã já fez uma vez (e eu nem fiquei sabendo :s), parece que ela viu um tutorial no YT e colocou em prática no box do banheiro! Imagina pra tirar tudo aquilo xD É a nossa simples fase de querer encher o box do banheiro com água ;-; mas depois a gente esquece por um tempinho e-e
    Os homens não sabem oque estão perdendo, não é mesmo?! e-e Só por que é divertido, envolve rosa e cores coloridinhas eles já pensam que é coisa de "menininha"!
    Acho que se eu conseguisse uma dessas bathbomb e tivesse uma banheira eu não misturaria 2 ao mesmo tempo, porque a cor fica meio acinzentada ou amarronzada, mas, se for só uma cor, por exemplo "500 bath bombs azuis" ficaria legal (eu acho :v xP).
    ASHUA eu tenho uma super preguiça de fazer os DIYs, quando eu vou ver um, eu nunca tenho os ingredientes/materiais necessários, então dá preguiça de levantar do sofá Ç-Ç, e aí eu acabo desistindo e-e
    Até maiis, Sara! e-e
    Tias dos Unicornios




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa OwO No box do banheiro? DKJDSALKD Eita...
      Sim, muito bobo isso kkk mas fazer o que né, eles que perdem... É, alguns também tem nada a ver, eu realmente não entendi o que tem de menininha nisso xD Acho que o simples fato de querer relaxar no banho talvez?
      Ah eu compraria só as que vem brinde, e jogaria de duas, duas iguais ou duas diferentes, sempre tem uma mais forte ou a cor mistura e forma outra, mas mais que isso não KLJDSALKJD
      Também acho que se fosse da mesma cor seria melhor, pq ficar esse cinza parece que ta suja a água ;u;
      Eu também, penso quando irei no mercado para poder comprar, e quando vou esqueço, ai quando me lembro dnv penso que é melhor deixar de lado mesmo xD Até o///

      Excluir
  2. Oi Sara!

    Mds que post maravilhoso! Pode parecer estranho, mas eu nunca havia visto bathbombs ~até agora~ eu seria o tipo de pessoa que compraria aquelas que vem com brindes para colecionar -q

    Quero muito aquelas de arco-íris mds que mágico. Vou assistir os vídeos de DIY e tentar fazer uma, se der certo eu aviso auhsuahsa´

    Beijinhos!

    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! HDKJSHD Sério? OMG, eu vi várias vezes no tumblr e no facebook(já que o facebook ta cheio das mania de copiar o tumblr), mas pelo menos é novidade para você e tu já ficou sabendo de tudo completo JKLDSAJD
      Eu também, compraria váriasss ainda, de vários personagens e etc, e se eu gostasse muito, vários repetidos para ter certeza que iria vir o que eu gosto :3
      Eu quero aquela do inicio do post que tem o patinho JKLDASJD Além da bath bomb tem um patinho unicórnio para brincar na banheira xD
      Beijos 'u'

      Excluir
  3. Olá, como vai? o/
    De início quando não tinha lido nada e só visto a ilustração do post eu achei que eram comidas, sim, comidas! ~A louca que só pensa em comer HFDKGJDÇ. E pra início de conversa, eu gostaria de ter uma banheira, deve ser relaxante. E também... ESPUMAAA ♥
    Caramba, nem pra deixar as garotas serem felizes em paz com suas cores e cheiros esses machos não deixam, ah não! -u-
    Mas é muito bonitoo ~ realmente não sei se eu teria coragem de usar e gastar alguma. Sério, sou muito conservadora de coisas fofas que são para serem usadas. Pegaria a menos bonitinha para dissolver e as com formato mais fofo para guardar.
    Beijos


    Bad Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, e você?
      HSUAHSA Nossa xD Eu gostaria de ter também, mas acho que não substituiria totalmente banheira por chuveiro, apesar de achar muito legal;
      Pois é HSAUHS Eu acho que gastaria todas de brinquedos, as normais também teria dó, mas uma hora ou outra acho que iria gastar também 'u' Afinal, é para isso né... Beijinhos :3

      Excluir
  4. Olá flor^^
    Mano do céu, nem sabia que uma coisa dessas existia. Eu to no chão, que fofura jggjifgjidfgjidfgjdfigjdi <33333 Quando eu vi o gif do começo me deu até vontade de tomar banho e EU ACABEI DE TOMAR - okks, minha insanidade pode ser resumida no grau que sinto necessario tomar um banho mesmo que a necessidade seja nula.
    Parece tão simples de fazer, vou tentar aqui em casa ^^ vou me sentir A alquimista hehe
    Adorável o post flor!!!
    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! :3
      HSAUHS São mesmo, principalmente as coloridas, com formatos diferentes e etc, e só de saber que podem ter cheiro, fazer muita espuma e tem propriedades relaxantes, dá muita vontade *u* Entendo, se bem que nesse calor que ta aqui tomar mais um banho nunca é demais. HASHAS Boa sorte, tomara que dê certo! Obrigada, a Alone que sugeriu xD Beijinhos :3

      Excluir
  5. OLAAAAAAAAAAAAAAAA SARA!
    Depois de muita procrastinação eu vim comentar~

    Eu descobri a bathbomb pelo twitter, tava lá de boas aí do nada me aparece um vídeo de um cara jogando uma melancia na banheira eu fiquei ???EOQ???, aí eu fui entrar na conta, então aquele era só uma zoeira e eu descobri o que era essa coisa maravilhosa e colorida. Quando eu vi pela primeira vez meus olhos brilharam e eu fiquei REPLAYREPLAYREPLAY no vídeo HUEHUUHUHU, é tão legal ver o negócio borbulhando deixando a água de cor diferente!!

    Eu acho os decorados mais legais! Tipo aquele em forma de donnut, morango e também só queria ter uma banheira pra usar aquele preto. IMAGINA QUE LOUCO TOMAR BANHO NUMA ÁGUA PRETA MEU! É um negócio tão bem feito que deve dar até dó de usar -qq
    Os que vem bichos/coisinhas dentro são legais também! JÁ NÃO BASTA COLORIR A ÁGUA, VEM BRINQUEDOS JUNTOS DENTRO DO NEGÓCIO, EU FIQUEI COMPLETAMENTE LOUCA QUANDO VI EHEHHEUHUE "Mãe compra uma banheira pra mim agora, obrigada". Aqui no meu condomínio tem piscina, vou comprar bathbombs e jogar tudo lá dentro (vou ser expulsa do condomínio IEEEEEEEEEE). EU VI A DESSE CARA QUE JOGOU NA PISCINA DELE!! Como eu queria ter uma piscina particular também pra fazer isso, imagina uma piscina totalmente vermelha por exemplo? "TÔ NADANDO NO SANGUE AQUI, OPA" HUEHUEHUUHU

    Isso é tão legal socorro huehue, fiquei feliz que tu fez o post sobre c:
    (se eu tivesse uma banheira e manjasse de fazer essas coisas, juro que eu faria um monte de bathbomb -qqq)
    godibai;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOiii Aloneee, desculpa a demora para responder xD LKHDSALJDHAS
      SHUAHSUAH É muito legal de ver elas se dissolvendo, ainda mais quando são coloridas! Imagino o cheiro que deve sair também, deve ser muito bom também ;u; Que vontade :3

      Eu também gosto, mas é uma pena eles desmancharem né. O mau favorito é a de estrela, pois ela fica girando e deixa a água bemmm mais bonita *U* AHSUAHSAUH A preta eu acho bonito dissolvendo, mas eu comprar, acho que não compraria xD
      Que banheira o que, a gente compra e entra dentro de um balde enorme mesmo KKKKKKKKKKKKKKK Sdds caber em um ;u; kkkk
      HASUHASH Ai vc finge que machucou, e a água ta cheia de sangue, mas OPA, a água é milagrosa, já curou e pronto! Já não vai ser mais expulsa LHAKDSHD

      AA fico feliz também por você ter ficado feliz, e obrigada de novo pela indicação, parece que mta gente não conhecia xD SDHSDLHAS Eu tambémmm, e até acho que se saíssem bem bonitinhas eu iria ficar com dó de usar, e iria guardar LKJDASD Tchausss, beijinhos :3

      Excluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE FOFAS ESSAS BATHBOMBS
    Eu achei tão fofos esses do ursinho! Pena que nem banheira eu tenho PAKSHSHJKAHJ nossa, ia ser muito legal um desses! Imagina só tomar banho numa água toda em tons pastéis, aaaah ♥ Ia dar pra tirar muitas fotos pro tumblr (〃^▽^〃)
    Cara, se você não tivesse feito esse post, eu nunca ia saber o que era bath bomb! Tá, agora tô indo pro tumblr procurar um monte de imagens disso, aliás :v

    https://kawaiipeoplemarydk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambémm, tem cada prêmio fofinho as bath bombs do Rilakkuma :3 Eu fico imaginando o cheiro, como deve ser bom!
      Quando eu fiz achei que a maioria já tinha visto, pelo sucesso que elas fizeram, mas parece que me enganei x.x HSUAHS Mas fico feliz que tenha gostado *U* Obrigada pela visita 'u'

      Excluir
  7. Oee Sara o/

    Então, eu nem sabia o que era Bath Bomb até esse post, sério, NUNQUINHA alguém tocou no assunto comigo. E caramba, toda vez que entro no seu blog descubro alguma coisa divertida!!! eiuahduhe~
    Fiquei assistindo aquela compilação de bath bombs se dissolvendo, caramba: ESSE NEGÓCIO É MUITO RELAXANTE CARA, na moral. Pra relaxar eu catava alguns vídeos de asmr (que pra ser sincera, a maioria me dá agonia) ou aqueles ambient space (vou deixar aqui o meu fav AQUI), agora vou começar a ver compilações de bath bombs aeiaehf :3

    Aquele vídeo na piscina, gente, que coragem gravar um vídeo DAQUELA PISCINA e upar no youtube, tipo, tava suja sabe auhfaeufh~ com folhas e não sei se é por causa da cor da piscina, mas a água parecia amarela/verde CORAGEM. Realmente, na banheira e com uma bath bomb só é mais bonito :3

    Gente, sério que tem cara que odeia esse lance e fica de mimimi? Comofas pra entender? Porque eu achei tão legal!!! Cara, deve ser genial ser criança no japão (tirando a parte de tomar banho por último, depois que a família toda usou a mesma água, sou bem nojenta com isso), olha que daora tomar banho de bath bomb e vir um brinde que dá pra colecionar? NA PRÓXIMA VIDA QUERO NASCER NO JAPÃO.
    Eu até tentaria fazer um, but eu nem tenho banheira em casa eu, aqui é chuveiro mesmo aeijkofeuhg~

    Até mais >///<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOI Yuunie! \o/
      HSUAHS SURPRISE :3 Elas são super bonitas né? A DIVERSÃO SÓ AUMENTA COM OS BRINDESSS *o*
      Simm HSUAHS Tem alguns melhores, mas se eu não me engano esse foi o primeiro vídeo que vi sobre, e o que achei com mais bath bombs né, então foi esse KJHDAD É mesmo, EEE só de olhar, imagina tomando banho *¬*

      HAUSHAS Vdd, mas como ia "sujar" com as bath bombs, acho que eles acharam melhor deixar assim mesmo né nom xD
      Então, eu não entendi muito bem em que parte elas dizem ser só para meninas, mas okay né, eu também amei :3
      Demais, sem falar nas tecnologia lá, eles devem ter alguma coisa pra divertir até limpando a casa KSADJSAKL Essa parte eu nem acreditei quando vi, pq né, ECAA D: Joga num balde grande mesmo e se joga também KKKKKKKKKKKKKK xD Até, beijinhos :3 o///

      Excluir
  8. Primeiramente, Olá ^^
    Segundo... AAAAAA, CARAMBA EU QUERO MUITO UMA PARADA DESSA.
    Olha, do jeito que eu sou, eu tenho certeza que iria ficar olhando pra esse negócio que nem retardado, aaaa, é muito lindo.
    Ah, nem sei mais o que dizer dessa nossa sociedade que vive de estereótipos, só sinto pena, sério!
    Aliás, já tô aqui falando que nem um condenado e nem me apresentei hahaha! Bom, meu nome é Carlos -ata- sou novato na blogsfera e estou comentando pela primeira vez aqui -nervoso, porém, fazendo a linha maduro-
    AAAA SEU BLOG É UM AMOR!

    ~Chu
    http://n-uvensdealgodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! :3
      Eu também, mas dentro da banheira(se eu tivesse ;u;) HSUAHS
      É bem bobo essa coisa toda de estereótipos, mas fazer o que né x.x
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Seja bem vindo ao mundinho aqui da blogsfera JKHSA Tomara que permaneça por bastante tempo :3 Beijinhos

      Excluir