domingo, 22 de janeiro de 2017

Comidas de filme, séries e desenhos!

| |


Hello ~ 

Mais um post de comidas como eu tinha dito e dessa vez o tema são as comidas que aparecem nos filmes, que dão uma vontade de comer mas você nem sabe se existe mesmo ou só criaram para o filme.
Muitas nem me chamaram muita atenção, mas vendo a receita fiquei bastante interessada pois parecia muitooo bom! E outras, parece que fizeram questão do personagem se deliciar bastante para a gente passar vontade e outros que passam bem despercebidos!
Eu escolhi alguns dos que pareceram mais saborosos e procurei a receita, e parece que grande parte deles tem um tipo de curiosidade relacionada á cultura, tradição, ou mesmo inspirado em um produto real e vou falar um pouco disso também, então se você gosta do assunto Keep Reading!


A Princesa e o Sapo - Beignets

Não sei o motivo desse pãozinho doce ter me chamado atenção no filme, mas acho que era pelas cenas que mostram ele esparramando todo o açúcar e todo mundo falando que era bom, a forma também como a personagem prepara... Então fui pesquisar como eles são e gostei ainda mais, a massa parece ser muito gostosa! 
Além disso, você pode usar outras coisas como cobertura, além do açúcar e mel como ela usa no filme.


No vídeo a moça fala que esse Beignets são tradicionais de Nova Orleans, onde se passa o filme, mas é uma receita francesa, Tiana que é a personagem principal foi inspirada na cozinheira Leah Chase.


Steven Universe - Biscoito Gatinho

Biscoito Gatinho é a verdade um sanduíche de sorvete que aparece logo no começo de SU, com o recheio de sorvete de baunilha e morango e o biscoito de chocolate.
Steven gosta bastante desses biscoitos, pelo sabor e também do personagem na qual inspirou o biscoito, se sentindo bem comendo.


O biscoito tem uma música própria, que o Steven canta logo quando descobre que as Gems tinham comprado mais para ele, pois ele gostava e já que as vendas estavam poucas, pararam de fabricar e o biscoito gatinho foi substituído pelo Leãozinho.


Nárnia - Manjar Turco

Esse filme é um dos que eu mais gosto e nunca me canso de assistir não importa quantas vezes eu assista, e quando vejo essa cena, nem preciso dizer que morro de vontade! Parece ser semelhante aquelas balinhas de gomas, só que com muito açúcar.
Bom, logo no começo do filme quando Edmundo vai para o Nárnia, ele encontra a Feiticeira Branca e ela puxando o saco dele, pergurguntou o que ele queria e ele pede esse doce.
Fui ver a receita já que parecia ser bom, para ver se era fácil ou difícil e nada a ver! Bom, talvez tenha um pouco a ver, mas chá de água de rosa?? ;u; É disso que tem sabor? Não vou reclamar, nunca provei mas, sei lá, eu esperava alguma fruta sinceramente. JJKKKKJ


Mesmo assim, não desanime, de acordo com a moça do vídeo é bem gostosa e fácil de fazer, então se vai ai um incentivo para você fazer mesmo estranhando esse chá, que nem é usado em algumas receitas.

Receita

Encontrei também uma receita de sorvete feito com isso, bom, se o sabor for realmente bom talvez vale a pena fazer né, clique aqui caso queira ver.

Nas minhas buscas pela receita e imagens do filme, encontrei esse doce aqui:
Turkish Delight é o nome original do manjar turco, e esse doce da embalagem é o manjar turco coberto por chocolate. Nas minhas buscas pela receita apareceu bastante aparentando ser bom, então se você vai fazer, ta aí mais uma dica, cobrir o doce com chocolate.

Kung Fu Panda - Pãozinho Chinês 

Kung Fu Panda é um filme um pouco antigo, de animação, fez bastante sucesso até acho que todos devem conhecer pelo menos um pouco. São bem simples até, resumidamente é um pãozinho com recheio de carne cozido no vapor.


 É uma receita tradicional da China, mas também aparece em vários animes por ai, e não somente na animação do Kung Fu Panda.

Receita

Você pode colocar outros recheios também se quiser, eu vi vários com feijão doce japonês, alguns com ovo e outros com recheios que não consegui identificar.

iCarly - Bolo Gordo

Bolo Gordo é uma das guloseimas que a Sam do iCarly gosta bastante. Na série a personagem aparece comendo milkshake de bolo gordo, o bolo gordo, a fábrica de bolo gordo e muito mais!


Vendo a receita parece ser bem gostoso mesmo, porém dá um certo trabalho por usar muitos insgredientes e ter muitos processos pra fazer.


Acontece que na verdade o bolo gordo é um doce chamado Sno Ball, que é um bolo recheado e com cobertura de chantilly e confeitado. É muita gordice mesmo KASLKDSA Mas deve ser uma delícia!


Esse é o que a Sam sempre come na série e o mais famoso, mas existem vários outros sabores, inclusive alguns inspirados em personagens e etc. Consegui encontrar também um lip balm bem legal. 


Kuroshitsuji - Pão de Curry

Esse é quase impossível de não chamar a atenção para quem já viu o anime né? O Sebastian prepara muitos outros pratos deliciosos, mas esse pão de curry eles fazem um escândalo de tão bom que dizem ser HSAUHS Além de ter ganhado a competição contra um homem quase Sebastian com esse prato, tem que ser muito bom mesmo. 


Eu só achei estranho que esse pão de curry aparece branco, marrom, e na versão em que eles vendem é frito!

A maioria das receitas é inspirada nesse, então são fritos, para a minha tristeza que prefiro coisas assadas :( 
Para quem não sabe, Curry é um tempero de origem indiana, e é usado para a preparação de vários pratos, inclusive ele é facilmente encontrado aqui no Brasil também. No animes japoneses vemos bastante desse curry com arroz, chamado Karee raisu. 

Além do video, que você pode ver os ingredientes e etc, na descrição dele, veja outra aqui:

Nesse prato vai praticamente as compras do mês todo SHAUHS

Acabo por aqui, espero que vocês tenham gostado xD Eu demorei bastante pra fazer esse post por um pouco de preguiça acho, mas no caminho também fui lembrando de algumas outras comidas legais ai colocava, e outras apagava e no final ficaram essa. Até o próximo post, beijos o//

16 comentários:

  1. Yo yo
    Zeus, salvei esse post nos favoritos PORQUE VELHO É COMIDA E QUE COISA LINDA, vou fazer todos :3 A começar pelo biscoito do Steven, sempre sonhei em comê-lo!
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSAUH Boa sorte e tomara que consiga todos xD
      Eu começaria pelo manjar turco sei lá pq, mas deve ser difícil achar esses ingredientes aqui onde eu moro, e o biscoito gatinho parece ser simples mas super gostoso 'u' O próximo talvez, já que sorvete com cookie deve ser muitooooo bom *W*
      Beijos! :3

      Excluir
  2. Yo!

    Vim aqui para dar uma olhada no blog, pois os títulos de alguns posts e o layout me atraíram e dou de cara com uma postagem sobre comida.
    ~Ai meu Kami-sama, me segure~ (つ✧ω✧)つ ADOREI!

    Parece que você adivinhou o que eu precisava. Esses dias eustive com vontade de tentar uma receita diferente, mas não conseguia pensar em nada que me animasse.
    OH MY! COMIDAS DA TV! BOLO GORDO + BISCOITO DE GATINHO = ♡
    Preciso fazer!

    Adorei o post, adorei o blog, adorei tudo! estou seguindo.
    Parabéns. ^^

    Chiraru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! 'u'
      SHAUHSA Fico feliz que tenha gostado daqui >w< e dos posts também... É o segundo post que faço sobre comida no blog ainda KJALKDSSA
      Boa sorte e tomara que dê tudo certo pra fazer KJSAKL

      Obrigadaa :3

      Excluir
  3. Hello Sara! Como vai?

    Não sei o porque mais eu nunca tinha percebido esse Beignets no filme A Princesa e o sapo... Mas me parece muito bom mesmo!

    Me recomendaram a assistir o SU e eu me dei de cara com esse lance da bolachinha em forma de gatinho. Não sei pq mas me lembra Trakinas ASHUASH Deve ter um gosto bom, por ser metade morango e metade baunilha.

    Aiiin, esse Pãozinho Chines do Kung Fu Panda me matava de vontade ;--;. Si bem que todos os filmes/desenhos que eu assisto envolvem comida, e eu fico tipo: Isso vende aqui?? ^^

    Nossa! Eu assisti a minha infância inteira (praticamente) Icarly e pelo oque a Sam falava deve ser MUUITO BOM o Bolo Gordo! Sendo que eu amo chantilly cof cof e-e

    Obrigada pelas dicas, Sara! Vou tentar faze-las... Se eu não estragar tudo... ASHUSHUA.
    Até Mais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu vou bem e você?

      HSAUHS Eles só aparecem mais no inicio mesmo xD

      Sim, e com sorvete ainda! Muitooo melhor *W* Queria muito fazer mas quando lembro que a massa da um trabalhinho pra fazer... ;u;

      HSAHSA Eu também! Eu não reparava muito no bolo gordo não, mas sim no milkshake de bolo gordo, eu ficava pensando tipo "um milkshake... de bolo? Hmmm, será que é bom?", até eu ver o episódio da fábrica KDSJAKLSDJS Ai sim, bolo gordo pareceu uma delícia!

      De nada, boa sorte HSUAHS Tomara que dê tudo certo! Até o//

      Excluir
  4. Olá Sara!
    Ahh, quem não ama comida né? E olhe só, você trás um post com comidas de obras fictícias ainda. Queroo ;-;
    Adorei os videos dessa moça do Tastemade, ela se caracteriza especialmente para falar sobre as comidas dos filmes e isso é bem legal. Sou apaixonada por As Crônicas de Nárnia e nunca pensei que manjar turco fosse feito com chá de rosas, eita! Também esperava que fosse alguma fruta ou sabor sintetizado. Agora me parece ser aquelas balas bem duras que grudam no dente da gente e quase arranca eles ;o;
    Sobre o beignet da Tiana: minha mãe já fez pãezinhos parecidos e ficaram bem gostosos sz
    E o pãozinho do Kung Fu Panda deve ser delicioso. Bom, tirando a couve, pq apesar de ama-la não gosto quando se mistura a outras coisas.
    Nunca vi Kuroshitsuji, mas curry foi sempre uma comida que tenho curiosidade em experimentar. Nos animes é comum ver a mãe/família preparando juntos. E fazem de monte, geralmente para uma grande quantidade de visitas ou para eles mesmos que pode sobrar para vários dias. Um dia ainda quero comer ewe
    Beijos

    「 Bad Angel 」

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Kaya!
      HSAUHS Sim, quando fui ver os vídeos tinha muita gente elogiando a forma como ela cozinha também xD Tem também uma outra moça a Rosanna Pansino que faz um quadro que chama Nerdy Nummies, mas é em inglês.
      Eu também gosto bastante, gosto de todos os filmes de gêneros assim, ainda mais quando tem personagens femininas fortes! Só não gosto do nome AS CRÔNICAS DE Nárnia, pq Nárnia não é uma crônica e_e Pode ser também um treco de romã, de qualquer forma deve ser bom!
      HSAUHS Na receita escrita o moço que cozinha não usa couve, mas ai eu prefiro o recheio do vídeo xD
      Eu também, e eu fiquei tipo "WTF" pq é só um tempero, eles dão o nome do tempero pro prato todo tipo chamar pizza de Orégano.
      Beijinhos 'u'

      Excluir
  5. Own mai godi *--* Adorei
    Biscoito Gatinho \o/

    http://sraemylli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oee Sara!!!

    Tudo bem? Eu vou bem. Vim ler esse post delicioso na hora do café da manhã e senti ainda mais fome auehdueh Quando vi o nome do post, eu logo pensei: será que vai ter alguma das receitas do Sebby? E voilà, olha o pão de curry aí! É difícil não ter Kuroshitsuji como uma referência de comidas deliciosas, né?

    Eu gosto de cozinhar, mas infelizmente não sou muito boa com doces (a menos que seja bolo de chocolate <3), deve ser porque aprendo as receitas com a minha mãe e ela é top pra receitas salgadas aeufeh Mas sabe o Beignet? Parece bem simples de fazer, me lembrou cueca virada, fiquei com vontade de tentar. E o biscoito de gatinho também, gente, EU VOU ME SENTIR O STEVEN, tenho que me desafiar auejifkgod
    Agora, o pãozinho chinês parecia tão gostoso, MAS BAH: COUVE QUENTE? cabô o amor, legume quente, fervido, sla, dependendo não gosto muito não, já desisti da receita também quando ela colocou gengibre uaehfeufh não é pra mim.

    Nessas horas é que eu queria ser tipo o Sebastian e manjar muito na cozinha, porque só sobreviver não vai me ajudar a fazer tanta receita gostosa ;--; eu vou tentar, por orgulho aeuidhaufh

    Até mais >///<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Yuunie!
      Tudo sim, obrigada. HASUAHS Agora me lembrei que deveria ter colocado o sanduíche de BMO, ele dá certinho com o café da manhã :3 Apesar de não ser tãoooo diferenciado como os outros KJDKAS
      Na verdade Kuroshitsuji foi o último que lembrei LKDJDKLA Tipo, eu queria ter colocado uma comida de anime, e tinha as comidas tradicionais japonesas que aparecem em quase todos os animes, mas ai me lembro que tem muita gente que ama o Sebastian e Sebastian cozinha bem, logo, eu devo procurar um prato pra colocar no post e prontooo LKJSAD Mas é verdade, tem comidas muito boas no anime!

      Ahh sério? Pelo menos é boa com algo KLASJDA Eu sou mais ou menos em tudo, sempre tem uma metade de chance de dar errado por causa das medidas :(((( e o tempo no forno, ou essas coisas assim...
      Nunca ouvi falar ou vi esse Cueca virada lJLKAJDS Eu tambémmmm, morri nessa bomb que saiu *O* E esse biscoito gatinho, mesmo que não fosse do Steven, é sorvete com bolacha neéééé´deve ser mto bom.

      SHAUHAS Calma, olha a receita escrita do moço, não usa couve. Se bem que o recheio eu prefiro o do vídeo, só tirar a couve e o gengibre acho que fica bom mesmo assim xD KJFDS

      Boa sorte, tomara que dê tudo certo KJDADL Até o///

      Excluir
  7. Hey, hey, Sara. Eu acho esse teu icon de perfil muito fofo e confesso que resolvi visitar seu blog pois tem Alien no nome hehe.Conheci agora, pelo blog da Yuni :)
    Eu sempre quis provar o Manjar Turco de Nárnia. Acho que o que me dava vontade porque a boca do Edmund ficava toca branca de açúcar ou sei lá oq e tipo, parecia ser muito gostoso. Eu chamava o doce da Tiana de sonhos (?) e sempre quis provar, mas tu sabia que eu realmente provei, mas comi errado? Sim, eu sou uma lesa. Eu comi pensando que fosse pão com requeijão e quando eu provei achei o gosto ruim, pois me cérebro esperava algo salgado. Daí minha prima comeu por mim e como minha tia só havia feito poucos, acabou antes que me falasse que era sonho. Fiquei tristona ;-;
    AHHHHHHHHHH O FUCKING BOLO GORDO! Eu era louca por eles, uma vez pintei meu bolo de leite com corante rosa, mas não ficou legal. Não mudou nada. #iludida.
    EU TENHO MUITA HISTÓRIA DE COMIDA PARA CONTAR, NÉ? 'KALKSALKSOIE
    Enfim, eu achei uma graça esse botão de subir e essa área de comentários. Bem criativo o post e PODE FAZER MAIS POST DE COMIDA, EU AGUENTO. Bye \o

    http://diarizei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Ana! HSAUHSA É a Bee <3 Ela é um amorzinho :3 HSUAHS
      Eu tambémmmm, e comia também com uma vontade que nossa, parecia que ia morder os dedos de tanta fome e.e
      Parece um sonho mesmo, aliás eu tava reparando e esse doce da Tiana lembra muito sonho, que lembra muito donut. Só muda o recheio e a cobertura e__e Uns tem, outros não...
      Ah sério? LKJDSAKLDJSALKDJ Come de novo xD Dessa vez cozinha ele e coloca o açúcar e o mel em cima pra encucar que é doce DJLSAHD
      HSDAKAHDKJSHDA Eu, achava que corante também dava sabor pq minha mãe colocava na pipoca e eu achava que virava groselha, duas iludidas pelo corante, #corantecomsaboresjá!
      SDASKLJD Ah obrigada, é o Kirby UFO, outro amorzinho e a melhor tranformação do jogo é essa :3 Se encontrar mais comida diferente eu posto simmm u,u aguentar eu aguento tbm, mas sofro por dentro, de vontade de comer KLFJKLDSJ
      Tchauss o/// Obrigada pela visita e por comentar :3

      Excluir
  8. Minha deusa do céu, TO PASSANO MAL, ahhhhhhh! *o*
    seu blog é todo perfeito, meu deus <3 dá vontade de comentar em tudo huahua

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUHSA Nem olhei pra não sentir fome quando vim responder seu comentário xD
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado :3

      Excluir
  9. Estava justamente procurando uma receita nova para fazer, vou tentar <3

    ResponderExcluir