quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ferramentas que uso para fazer montagens - Tutorial básico

| |

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Finalmente post novo e de um tutorial, que faz tempo que não posto algo do tipo aqui no blog, nunca vi esse tipo de tutorial em blogs do mesmo tipo que o meu, então achei bem inovador até e também aconteceram algumas coisas para eu chegar nessa idéia.

 Bom, esses dias aconteceu deu um probleminha no computador, acabei mudando o wallpaper sem querer e estava o automático que veio junto com o computador, eu não consegui por o mesmo novamente e então fui em busca de um novo! 
E então começa a saga Sara em Busca do Wallpaper Perfeito .q SHAUSH Enfim, acabei colocando um qualquer e depois acabei finalmente achando um que gostei, MASSS tinha um problema! O tamanho, não era exatamente do tamanho do meu desktop. 

Usei todas as minha técnicas de achar imagens, encontrei uma grande mas também não era o tamanho que eu precisava, então, qual a solução? Editar o fundo da imagem para aumentar! Keep Reading!



E aqui está o tão amado wallpaper, não é igual aqueles que tem uma montagem com frases e etc, super legal e tals, é simplesmente uma imagem, mas utilizando o photoshop dá pra fazer também se eu quisesse.


Pode parecer fácil, mas deum um trabalhinho. Primeiro tive que pensar como eu iria aumentar esse raio rosa-colorido do gatinho, já que ele foi cortado e eu não tinha a acontinuação dele, e só isso mesmo deu trabalho, as estrelas foi só usar uma ferramentinha e pronto HAUSHAS.

Você pode fazer montagens para várias coisas, pode aumentar a imagem, ou até mesmo fazer esse gato que está na imagem, tirar imperfeições, para brincadeiras(colocar rostos de amigos em personagen HSKJHD) ou fazer uma montagem mesmo pegando várias partes de outras imagens e fazer uma totalmente nova. 

Ainda tem muito o que quero falar, mas irei deixar pro final, vamos agora ao que interessa!
As principais ferramentas que você vai usar para começo são essas:

Agora vamos editar usando essas ferramentas e não se esqueça de clicar caso queira ver melhor.

1. Nessa imagem irei deixar somente essa menina ou menino KJSA o céu e esse chão, sem as janelas, selecionei essa parte usando o Laço Poligonal.

2. Selecionei a barra de baixo e apaguei, depois tingi onde eu apaguei de uma cor próxima de onde apagei. Remova todas as pessoas e barras, junto com as sombras e faça o mesmo procedimento.

 3. Usando o Pincel de Recuperação, coloque a seta no mesmo lugar onde eu peguei a cor, aperte a tecla Alt e clique, passe na parte que passou tinta e depois de ter preenchido boa parte, selecione um lugar mais fácil.
Obs: Selecionando as partes fica mais fácil.
Obs²: O céu tem um padrão, tenta continuar ele, se você colocar a parte mais escura na mais clara irá ficar feio.

4. Quase pronto! Depois de ter passado o Pincel de Recuperação em tudo, hora de usar a ferramenta Borrar nos lugares que não ficaram tão bons. Selecionar a parte também pode ajudar.

4. Depois de borrar, você pode usar o Pincel de Recuperação novamente na parte borrada ou não.

Pronto! Assim que faço geralmente quando quero alterar algum cenário ou misturar duas imagens com um fundo quase igual, como a que fiz no post dos lip balms na parte da Labello.

Caso você queira trocar a imagem de algo, é só selecionar, apagar e colocar a nova imagem na camada abaixo da primeira imagem, mas ela vai ficar um pouco errada...

Mas se você manter o Ctrl pressionado e clicar nos quadradinhos das dimensões da imagem, você pode ajustar ela no ângulo certo.
Não mudou muito HSAUHS Mas é uma dica que ajuda nas montagens bastante xD

Bom, acabo o tutorial por aqui! Se você consegue editar bem as imagens usando pngs, efeitos, texturas e etc, provavelmente logo vai conseguir editar os cenários e fazer montagens boas também, afinal quanto mais você souber sobre é melhor. 

Agora olhem só esse video que legal: 

A fótografa Tanya Musgrave fez essa montagem, olha que coisa incrível! Se você ficou com preguiça de ver(pq é bem longuinho também né), olha a diferença: 

Quero um dia chgar nesse nível, vou fazer cosplay sem gastar nada, só tempo KSDHAJDKS
E acabouuu! Espero que tenham gostado xD Tem alguma dica ou sugestão? Deixe nos comentários :3
Beijinhos pessoal, até próximo post o//

10 comentários:

  1. Ollar~~
    Sou bem nova no blog, e achei mais ou menos confuso o tutorial.
    É que eu sou bem nova no PS, então eu fiquei lendo seu tutorial e tipo: "QUE? Eu podia fazer essas coisas e não sabia? Meu deus, eu tô muito desatualizada!" porque sei nada de fazer isso, haha.
    Um dia eu acredite usar esse tutorial, é bacaninha e útil. Mas parece muito difícil de fazer, pra mim que sou novata.
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Seja bem vinda :3
      Ah sinto muito ;u; Você achou tudo confuso? Eu tento melhorar a parte que ficou confusa xD
      Ah sim HSAUH Eu fui descobrindo fuçando mesmo, e demorou bastante então é okay xD Quando você se familiarizar melhor com o PS já vai conseguir fazer tranquila :3

      Excluir
  2. Olá moça~
    Cá estou, chegada. Acho que já passei por aqui algumas vezes mas não me lembro de ter comentado alguma vez -q Mas enfim, gente do céu, você realmente manja muito das edições, sério, é realmente incrível o que tu faz :v Eu queria poder editar imagens e tal com o Photoshop, só que eu preciso do programa e não posso baixar no notebook da minha irmã *bem triste*, mas no dia que eu tiver o meu PC novamente eu volto aqui pra aprender a fazer esses paranauês ahusahsuahsa ENFIM, ADIOS~ { A W A }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá :3 Seja bem vinda SHAUHS
      Obrigadoo, eu ainda estou começando e não fiz muitas montagens, mas com esse vídeo agora vou treinar bastante xD
      Ah sério? ;u; Que ruim... Você pode baixar o gimp também que é concorrente do PS e é gratuito, acho que ele é mais "leve" também, mas acho que é totalmente diferente do PS... Ok :3

      Excluir
  3. Haha, nem me fale em Wallpaper, sempre fico procurando um bonitinho e de boa qualidade e posso dizer que ta bem dificil de achar shshsus. Photoshop realmente é um ótimo programa, não somente para montagens mas também para edição de imagens, ilustrações. Gostei bastante, e da uma bela diferença na imagem. Beijos

    Vanessa Tutoriais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive esse mesmo problema quando fui procurar, sem falar as páginas super chatas que EXIGEM que você entre na página, espera um tempo pra depois pegar o wallpaper com o link no blog ainda na imagem, pfffff
      Ai peguei uma imagem normal mesmo, procurei ela maior e editei eu mesma HSAUSH Obrigado, fico feliz que tenha gostado :3 Beijinhos

      Excluir
  4. Admiro quem manja do Photoshop assim dfjd. Sei de poucas coisas, mas pretendo treinar essas edições mais complicadas um dia quando tiver tempo, pq PS é um programa muito útil realmente.

    Adorei o tutorial, salvei nos favoritos ♥

    Beijos
    - Bad Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHS Qualquer pessoa que sabe fazer umas montagens ou uns desenhos bons já é badass xD
      Eu também, to sonhando em fazer várias coisas loucas, mas provavelmente irei demorar pra chegar lá! Pelo menos com isso dá pra fazer umas coisas legais KJHFSD

      Ain que bom :3 Fico feliz!
      Beijinhos :3

      Excluir
  5. Sou nova no seu blog e já adorei! ♥ Me adiciona lá no Amor Doce: @DoceteLaisa. Bjjus Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :3 Obrigada!

      Excluir