quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Cartoons que você deveria assistir: Over the Garden Wall

| |

Olá 
Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Finalmente, outro post! Demorei mas finalmente fiz KJDASL É outro da série "cartoons que você deveria assistir" onde eu falo sobre cartoons que eu gosto e que podem ser desconhecidos ou não!

Desta vez irei falar sobre Over the Garden Wall, ou OTGW, tem a versão dublada em português também que se chama O Segredo Além do Jardim, mas recomendo ver legendado!

Acompanhamos a história de Wirt e Greg, dois irmãos que se perderam numa floresta conhecida como The Unknow (O Desconhecido). Para encontrar o caminho de volta para casa eles partem nessa jornada, e no caminho, muitos mistérios e perigos os aguardam.


É uma série com o total de 10 episódios inspirados na curta feita por McHale, chamada Tome of the Unknown ou o Grimório do Desconhecido, que é o episódio piloto de OTGW!
McHale já havia trabalhado nas séries Hora de AventuraAs Trapalhadas de Flapjack, outros dois cartoons da CN que fizeram e fazem muito sucesso!


Apesar de ser um desenho com traços infantis, ele tem uma atmosfera bem sombria e no caminho para a casa encontram vários moradores dos arredores daquela floresta bem estranhos! O mistério é bem desenvolvido, apesar de não ter uma explicação para tudo já que o foco é mais nos dois irmãos!
A parte que aparece no episódio piloto também não é mostrada na série.

Os personagens também são bem cativantes, apesar daquele clichê de um ser todo cheio de pensamento positivo, não se preocupa com varias coisas, tudo é diversão, que no caso é o Greg e o outro mais sério, preocupado com tudo e desconfiado, que é o Wirt! Mas além deles, há também a Beatrice e o lenhador, que tem histórias bem tristes também e com o tempo acabam fazendo você gostar deles!

Depois de ver OTGW, você fica curiso para saber os mistérios que não foram ainda revelados no desenho, até porque perderiam a graça, mas quando você descobre, você vê que é muito triste aquilo tudo!
Ele tem algumas criaturas bem medonhas, mas não é igual um filme de terror, os climas tensos, alegres e outros são bem equilibrados!


Bom, eu recomendo muito Over the Garden Wall e caso você não tenha assistido, corre para discutir comigo teorias! Eu assisti legendado no noitosfera, que você pode acessar clicando aqui.

Me desculpem pela demora para postar, não sei se perceberam mas reverti para rascunho alguns posts e por isso não estão aparecendo aqui no blog. Acontece que as imagens estavam hospedadas em um site e este apagou todas do nada, agora não consigo recuperar e terei que fazer novamente ;-; Se você tem as imagens e quiser me mandar, eu agradeço muito!

Bom. é isso pessoal! Espero que tenham gostado, beijos e até próximo post!

6 comentários:

  1. Parece interessante mas eu nem tenho visto nada (nem séries, nem filmes, nem anime, só um drama mesmo). Eu acho muito interessante que agora os cartoons estão super na moda, vejo quase toda a gente a usar icons de cartoons no Twitter.
    Mas irónico mesmo são aquelas pessoas que andavam a dizer que era para criança e agora como é moda já vêem Hora de Aventuras, Regular Show, O Mundo de Gumball, Gravity Falls, etc. Gostava que essas pessoas fossem tomar bem no meio do... enfim.
    Até os meus pais adoram ver cartoons de vez em quando, um que eu e a minha mãe adoramos é o Regular Show, cartoons são ótimos para ver porque são divertidos, fazem-nos sentir mais novos e afastam as preocupações, e são ainda melhores quando se veem com toda a família ^^
    Boa recomendação ;3
    Unicorns & Chill

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se tiver um tempinho tenta ver OTGW, ele tem só 10 episódios e é curtinho, mas bem envolvente!
      Sim, acho que antes muitas pessoas assistiam, mas depois de Adventure Time começar a ter uma história mais "adulta", bem ampla para se entender e também pelo sucesso da série, muito mais pessoas passaram a assistir e foi ficando na moda! Inclusive com esse negócio de camisetas de personagens, animes e etc!
      Eu to vendo Regular Show e to doida pra chegar na parte que a história começa(comecei a ver do começo), to morrendo com esses episódios aleatórios SHASUHA Verdade, esse é um ponto bem legal dos cartoons, todo mundo gosta *O*

      Obrigado por comentar, beijinhos :3

      Excluir
  2. Yo...
    Bem eu não conheço muito os desenhos da cartoons ^^, este parece ser interessante. Quem sabe um dia eu tenha oportunidade de assistir, no momento estou muito atolada entre animes, dorama, seriado e ler mangá nas poucas horas vagas.
    Nunca tinha vindo aqui em seu blog, gostei voltarei novamente.

    ótima quinta
    Kissu :**

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim, se tiver um tempinho pra ver eu recomndo muito! Os episódios são curtos e são só 10 ^^
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado :3 Amei o layout do seu blog ><
      Beijinhos :3

      Excluir
  3. Oláá! Eu nunca parei pra ver Over the Garden Wall. Mas cheguei a ver alguns comentários ou trechos que meio que não são muito comuns em alguns desenhos, que é sombrio. Mas parece interessante ^.^ .

    ~Dsclp a demora a responder la no blog, só vi agora hehe'. Seu blog é lindo e seu conteúdo é muito legal viu, parabéns. ~Kissus

    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei a ver bastante fanarts em vários lugares e por isso tive o interesse, e vale super a pena ver! Bom, pelo menos e achei KJDSAL

      Tudo bem ^_^ E obrigado! <3 Fico feliz que tenha gostado xD
      Beijinhos :3

      Excluir