segunda-feira, 11 de julho de 2016

Coisas legais: Squishies ou stress ball

| |

Hello ~

Mais um post de coisas legais! O último seguido acho... Ou talvez não :v Dessa vez irei falar sobre squishies ou stress balls, que são coisas fofinhas que você pode apertar e puxar à vontade que não vai estragar, afinal eles foram feitos para você aliviar seu estresse nelas!

O que chama bastante atenção nos squishies é a grande variedade de tipos que temos atualmente e também que todos são uma fofura! São objetos muito bonitinhos para usar também como enfeite em bolsas, estojos e etc!


Como são esses squishies?

Há vários tipos! Desde os mais simples aos mais detalhados e bonitinhos! Eles podem ser de esponja, bexiga, silicone e vários outros materiais!

 Os squishies mais comuns

Os mais conhecidos e que tem maior quantidade e variedade são os que são feitos de um material semelhante a uma esponja bem macia, mas essa esponja não tem aquele monte de furinho igual ao Bob Esponja e você quase não percebe que é uma esponja, afinal ela recebe uma pintura por cima, que deixa parecendo um plástico!

 Os squishies com formato de pães são os mais comuns e com mais variedades! Há também outros que são bem comuns como os de donuts, bolos e frutas.

Clique para visualizar melhor! ^_^

 Squishy water filled

Outro tipo bem legal de squishy são "water filled squishy"! Eles são feitos de um plástico bem resistente transparente para você puxar e apertar o quanto quiser e dentro deles você consegue ver a miniatura de um personagem!
Esses squishies também podem ter cheirinho, o plástico deles é bem resistente mas evite coisas pontudas que podem furar o plástico e água dentro do squishy pode vazar.

Os mais famosos são esses da Hello Kitty, My Melody, Gudetama e Pompompurin.

   

O do gudetama tem a versão pudim também! E esse do polvinho eu achei bem bonitinho também, por isso coloquei, tem bolinhas dentro dele :3

 Squishy squeeze toy

Um tipo de squishy pouco conhecido é o squeeze toy que geralmente não estica e também não é macio, diferente dos outros tipos. Nele você só aperta e em uma abertura sai uma miniatura, sendo o "recheio" da comida, ou um animalzinho, personagem e etc.

Alguns são até mais divertidos, como uma galinha botando um ovo, catarro saindo do nariz de um porquinho e etc.
 

Eu acho mais legal os que tem personagem dentro do que os que tem o "recheio" xD E gostei bastante do squishy de banana, que é uma fruta que eu não gosto mas com esse squishy não tem como não resistir!

 Big stretch squishy

E para você que sente muito estresse, os squishies big stretch são para você! Alguns são enormes e outros pequenos, mas o que chama mais atenção nesse tipo é a resistência enorme deles!

Geralmente os grandões tem a forma de algum alimento grande também, e os pequenos de doces e coisas do tipo.
 

Queria muito o squishy de omochi(pãozinho branco com pontos laranjas) e o de mochi(bolinha rosa) :3

 Squishy de orbeez, balão, slime e outros

Orbeez são bolinhas bem pequenas que quando você coloca na água, as bolinhas absorvem e crescem! Essas bolinhas são muito usadas para fazer squishy, até porque elas deixam o squishy mais gostoso de apertar.

Algumas pessoas chegam a colecionar vários squishies e gostam demais, com isso temos vários e vários tutorais DIY no youtube, ensinando a fazer vários squishies de forma rápida e barata!

DIY - Squishy balls com glitter e orbeez



Squishy de orbeez gigante!

Slime é um liquido grudento e um pouco denso ou amoeba! Alguns squishies podem ser feitos com slime também e o resultado é bem legal.

É, eu sei gente, é infantil, mas foi o que eu achei melhor e mais rápido. Mas caso não entenda, primeiro ele fez o slime, colocou no balão, amarrou este plástico por cima e pronto!

Esse outro também é feito com balão, água e glitter, e fica uma gracinha!

Lembram no comecinho do post que disse que alguns squishies são feitos de esponja? Então, o DIY deles é bem fácil também! Geralmente você só precisa de uma esponja, cola, tinta e muita criatividade!

Três modelos de squishies com esponja


DIY de um squishy de lanchinho bem fofo!

Outro bem fácil também, mas esse não usa esponja!

E por último, caso você não queira fazer nem com balões e nem com esponja, você pode fazer uma mistureba para fazer a parte de fora do squishy e também enchimento de poliéster!

Acho que a pistola não é necessária já que a moça só usou para colocar no amido de milho ^_^

É isso gente, até próximo post o/ Beijinhos :3
O que acharam dos squishies?
Comentem!

4 comentários:

  1. Ola Sara! olha eu por aqui novamente sjsjijis como você esta? Se tem uma coisa que eu preciso e de uma coisinhas dessas porque o tanto de raiva que eu passo nesse mundinho, até parece que eu vim ao mundo passar raiva e.e Achei muito legal a ideia de descontar toda sua raivinha numa coisinha fofa dessas iosjijisjif eu amei o gigante e o que é aquilo no final do video? ijsijd deve ser bem gosto de apertar, já quero <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Jamilly! Bem, e você?
      Os gigantes dão muita vontade de ter mesmo, pena que não é uma coisa que dá pra vc sair carregando por ai JKASDHAKSD
      HAUSHA Acho que ela fez aquilo mais para outras funções do que apertar mesmo, porque daquele tamanho OwO

      Excluir
  2. ~Brotei

    Oee, sou nova aqui, prazer, sou a Alone :3 Adorei seu layout achei ele bem daora.

    Enfim, CARA ADOREI ESSES NEGÓCIO DE APERTAR!! Se eu tivesse um desses ia ficar igual uma doida apertando sem parar tipo: "AAAAAH", porque eu fiquei vendo os vídeos e dá muitaaaa vontade de ficar apertando loucamente.

    Naquele vídeo em que a mulher coloca aquelas bolinhas de aquário eu pensei: "Não é possível esse negócio vai estourar e vai voar bolinha pela casa dela toda", e no final ela estourou na banheira mesmo ;-;, mas o quê mais me deixou impressionada é que é beeeem resistente. Vi todos os vídeos querendo que algum negócio desse se teletransportasse pra minha casa pra eu ficar apertando, SÉRIO DEVE SER MUITO DAORA!!

    Adorei seu blog e vou brotar aqui mais vezes.
    Até~
    {black sky}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Alone! Seja bem vinda :3 Obrigado JDSKJDHA

      É uma coisa tão simples mas é legal né? Eu ia dar uma parada com o "coisas legais" mas depois que vi isso, não resisti!
      É tão fofinho, bonito e ainda te ajuda a aliviar o estresse *O*

      SHAJHA Que legal, eu achava que ninguém via os videos xD Também eu coloco bastante e em outro idioma, mas é que no Brasil não tem muito dessas coisas :(

      Eu também pensei isso! E nas várias coisas que ela fazia com a bola me dava uma aflição enormeee, e no final ela rasgou @_@ Eu achava que as bolinhas iriam estar todas esmagadas também e não estavam!

      Fico feliz que tenha gostado e volte sempre! :3 Beijinhos o//

      Excluir