quarta-feira, 29 de junho de 2016

[Review] Acabei de ver Gravity Falls!

| |

Olá pessoal! Tudo bem? Espero que sim xD

Voltei OwO Finalmente acabei de ver todos os episódios de Gravity Falls, um desenho/cartoon da Disney XD que gostei muito e antes de conhecer sempre falavam dele, principalmente da Mabel que é um amorzinho mesmo!
Mas como nem tudo nessa vida é perfeito, irei falar sobre os pontos bons e ruins dessa série, com base no que eu vi então tem spoilers caso você não tenha visto, porém irei deixar uma parte sem muito deles!

A série de inicio tem um tema bem legal, dois irmãos gêmeos que vão para a casa do seu tio-avô nas férias para passar um tempo longe de tecnologias! E pode ficar tranquilo, o começo não vai ser eles reclamando de terem que ficar lá xD Mas enfim... Chegando nessa cidadezinha, eles se deparam com muitos e muitos mistérios, encontram até um diario onde mostram algumas criaturas envolvendo aquele lugar!

Durante suas férias de verão, os gêmeos de 12 anos Dipper Pines e Mabel Pines são mandados para a cidade de Gravity Falls, Oregon para viver com seu Tio Avô Stan Pines (mas chamado de apenas "Tivô" Stan), que é dono de uma armadilha para turistas chamada Cabana do Mistério. As coisas não são o que parecem nessa cidadezinha, e com ajuda de um diário misterioso que Dipper acha na floresta, eles começam a desvendar os mistérios locais. Com participações de Wendy Corduroy, caixa na Cabana do Mistério e a paixão de Dipper; Soos Ramirez, amigo de Dipper e Mabel e ajudante de Ti-Vô Stan; além de uma variedade de outros personagens; Dipper e Mabel sempre tem um dia intrigante pela frente.



 Um pouco mais sobre os episódios


Bom, logo de inicio Dipper já encontra um diario e conhece uma das criaturas citadas no livro, o que é legal! Nada de enrolação, mas ai surgem os mistérios, por que aquele diario estava escondido? De quem era? Os moradores de Gravity Falls sabem disto? E vários outros! E o que eu tenho a dizer para vocês é... Alguns mistérios são resolvidos e outros não! E vão demorar bastante...

A maioria dos episódios mostra as criaturas de Gravity Falls, revelando poucas coisas, alguns detalhes que fazem parte da história ou vão fazer em algum momento e outros são mais para o desenvolvimento dos personagens, o que é algo muito bom e que eu reparo bastante!

Na primeira temporada você não vai saber muita coisa sobre a história, mas tem algumas referências, e os episódios são bem legais no geral.
Mabel e Dipper são aquele par clichê de gêmeos, um bobinho, que só quer se divertir e outro inteligente, centrado, mas que é um pouco inseguro, o desenho foi feito inspirado no criador da série e sua irmã, mas não sei se eles eram realmente assim... Mas enfim, a combinação apesar de clichê é bem feita e você se diverte muito com a Mabel e o Dipper, eles brigam assim como todos os irmãos mas se dão bem também, e várias vezes a forma como isso é mostrada no desenho é bem bonitinha.

Há também outros personagens, o Soos, Wendy, e o Tivô Stan ou Stan mesmo! Você vê todos bastante na série, Soos e Wendy são funcionarios da cabana de mistérios do Stan, e Soos apesar de ser bem avoado, faz bem seu trabalho! E sério, em alguns momentos é o melhor personagem, você não espera muito dele mas depois ele se torna até bem importante para a série.
Wendy é o crush de Dipper, Dipper tem 12 anos e Wendy acho que por volta dos 17, e isso não importa muito, pelo menos para o Dipper, e Mabel, tem vários crushes e o melhor disso é que ela tem toda liberdade para gostar de todos xD Nem Dipper, nem Stan, nem ninguém fala nada sobre ser contra isso para ela, as amigas que ela faz também são da mesma forma, apesar de alguns desentendimentos elas formam um trio bem legal e cada uma com seu jeito, bemmmmm diferente! Eu acho isso diferente porque normalmente não é assim né...

Agora sobre o Stan, Stan é o mais decepcionante até você descobrir todos os mistérios que irei contar no próximo tópico! Ah, bem, não é o mais decepcionante, exagerei um pouco, mas senti falta de um pouco mais de ação da parte dele, e no final tudo tem uma explicação e ele é um amorzinho, acreditem!


Esse é o video da abertura da série, que gosto muito! Essa musiquinha combinou tanto! Ficou simples mas combinou bastante xD

E para quem não assistiu, corre lá e assiste pois é bem legal, engraçado e para quem gosta de mistérios, nessa série você encontra bastante deles.

 Um pouco mais sobre os mistérios 


Nessa parte irei dar alguns spoilers, e é claro, falar sobre os mistérios né!

Primeiro, vou começar com o... Waddles! Mabel ganhou o Waddles em um jogo na qual ela tem que acertar quanto ele pesa, o dono fala o peso então foi bem fácil e depois tem todo o episódio, bom, acontece que no final ou próximo ao final(não lembro muito bem), se casa com aquela cabra, e eu não gostei u.u De quem foi essa idéia? Waddles e ela nem tiveram um tempo para se conheceram realmente, injusto, Waddles deveria continuar livre.


"Sara, sério? Achei que você iria falar coisas legais, e chega aqui é isso ¬¬' " SJADHAJK Desculpa gente, não resisti, mas agora vou falar sério. Não que eu não estava falando sério antes, mas queria comentar porque não concordo u_u'

Bom, agora, antes de discutir tudinho, irei dar uma recapitulada nas perguntas que fiz no inicio do post e reponder as que foram respondidas na série...
Para quem acabou de ver tudo, sabe que Stan tinha um irmão, Ford que acidentalmente acabou ficando preso dentro do portal feito por ele mesmo, então Stan, estava a procura dos livros que Ford tinha feito para abrir o portal e trazer Ford de volta, e então descobrimos que os diarios eram de Ford.
Os diarios estavam escondidos pois neles havia como abrir o portal, o que poderia causar uma rachadura no universo, então Ford resolveu esconder para ninguém encontrar e realizar o desejo de Bill, um triangulo iluminati .sqn que quer ser liberto e ir para o mundo real.
Os moradores de Gravity Falls não sabiam pois havia uma sociedade chamada Blind Eye que apagava as memorias de quem encontrava qualquer coisa estranha em Gravity Falls, mas os moradores de Gravity Falls eram bem avoados, ou é o que parece, então com estes fatos descobrimos mais mistérios.

O mais legal é como Stan se importava com o irmão, e achou bem ruim ele não ter nem agradecido quando conseguiu o trazer de volta, mostrando a parte bonitinha de Stan.
Mas nesse episódio as duvidas de que surgiram foram, o que o Velho McGucket viu de tão horrivel que quis tanto esquecer, sendo que Ford passou um bom tempo morando dentro e não houve aparentemente nenhuma alteração assim nele?
Bill Cipher, como surgiu? E seus amigos?
Como surgiu todas aquelas criaturas, objetos e etc em Gravity Falls? Tudo bem que Gravity Falls atraia coisas bizarras, mas porquê?
Os policiais patetas, quando Mabel e Dipper descobriram aquele lugar eles mudaram de patetas para sérios policiais que sabiam de alguma coisa, mas logo depois voltaram a ser patetas e fim!

Tem vários outros, o que mais me intriga é sobre o Bill, mas enfim, será que eles serão respondidos?
O criador da série, Alex Hirsch disse ter criado para ter somente duas temporadas mesmo, mas será que deixou estes mistérios para outra série, já que no final Stan e Ford realizam seu sonho de infancia e navegam á outro lugar que atrai bizarrices igual a Gravity Falls?
Talvez sim, talvez não. Gravity Falls tem o nome da cidade, e no final da série é revelado o nome da cidade onde Dipper e Mabel moram, será que isso é um sinal de que terá uma próxima série com o nome da cidade de Dipper e Mabel?
Se tiver, acho bem improvavel que seja sobre Bill, afinal será sobre a cidade onde Dipper e Mabel moram, e seus tios, Stan e Ford estão em algum lugar próximos a antártida(acho...), então acho mais provavel que a série seja sobre outra aventuras cotidianas de Mabel e Dipper em sua cidade mesmo, se é que ela realmente vai existir...
Como será que Soos está lidando com a Cabana de Mistérios agora? Imagino que ela deve estar bastante diferente, ou talvez Soos tenha tentado manter do jeito que sempre esteve.

 O que eu gostei e não gostei na série

Resultado de imagem para gravity falls pines family

Eu gostei bastante de quase tudo, dos personagens, criaturas, a história e os mistérios! A maneira como foi pensada, de certa forma é bem impressionante!
Só fiquei meio decepcionada no final, estava esperando uma grande revelação de uma enorme e incrivel conspiração do mundo todo envolvendo Bill e uma forma mais aventureira ainda de enfrentar Bill e seus amigos, mas não foi bem assim! Tudo bem que estou exigindo demais, mas o que tem né? Mas isso era algo que eu realmente queria que fosse resolvido de uma maneira melhor!

Agora falando dessa imagem aqui...
A forma como os simbolos foram colocados também para reverter a situação em que estavam,  foi totalmente non-sense, a imagem aparece em todos os episódios quase, esperava que sei lá, fosse uma poção, envolvendo os itens citados... Os simbolos da imagem eram antigos né? Bill existia desde muito tempo atrás... mas pera, nessa época existia sacos de gelo? OwO E óculos...
Vamos ignorar isso xD

Resumidamente, eu gostei de tudo, menos dessa parte inacabada dos mistérios e bom, parece que não está tão perfeita, mas no geral a série é bem legal e divertida de assistir se você não tiver pressa para descobrir tudo sobre Gravity Falls assim como eu!
Os personagens são inovadores o que faz a série ser mais interessante ainda, o desenho é feito de uma forma bem simples, no começo não gostei muito mas depois fui achando que tudo combinava bem!
Os personagens foram bem desenvolvidos, todos os principais praticamente, menos Waddles e sua esposa >.>
Os mistérios são muitos, e eu esperava um pouco mais de tudo, mas está tudo okay, afinal ficaria parecendo Ben 10, todo episódio um ser não identificado para lutar e a história iria se desenvolver, muito, mas muito lentamente!

Agora as notas: 
Personagens: 10
Traço do desenho: 09
Desenvolvimento da história/personagens: 8,5
Música/Trilha Sonora: 10

Total: (10+09+8,5+10)/4

Nota: 9,3!
É um bom desenho para quem gosta de mistérios, comédia e está assistindo mais por diversão mesmo! Mas de qualquer forma, mesmo que você queira saber a história mais rapidamente o possível o desenho consegue te fazer esperar, pois os episódios do cotidiano deles são tão legais quanto!

 Curiosidades


 Você sabia? Gravity Falls tem uma versão "invertida", ou melhor, Rev Falls, que seriam Dipper e Mabel no lugar de Gideãozinho e Pacifica! É bem complexo inverter assim né, mas tudo bem... Pesquisando "Rev Falls" no google você encontra várias fanarts envolvendo o tema, a única coisa que eu ainda não descobri é como surgiu essa ideia! Alguém sabe?
Ps: Mabel é muito diva nessa versão DJHASD Eu gosto da original também, na verdade gosto das duas OwO

 No final dos episódios há criptogramas escritas em Cifra de César, Atbash, A1Z26 e Vigenére. Você pode conferir todos eles clicando aqui.

Bom, é isso pessoal! Espero que tenham gostado do post e da série!
Comentem!

2 comentários:

  1. Oie <3
    Acho que é minha primeira vez comentando aqui, mas sinto que já vi seu blog (como esquecer esse banner lindo? Imagem da Mokaffe maravilhosa ♥)
    Não costumo assistir cartoons faz algum tempo, mas achei a proposta interessante - me lembrou muito ScoobyDoo. Mas a única coisa que me pegou mesmo foi o Tivô na foto - O CHAPÉU DELE, PARECE UM CHAPÉU COMUNISTA! HUHASHSAHAHUASHSHUASHUASHU Ai, isso que dá ficar estudando essas coisas >: agora o comunismo vai me perseguir até nos blogs alheios.
    Pulei a parte dos spoilers, porque nunca se sabe né? -q Mas adorei a edição das imagens 83 Onde você assistiu?
    Beijinhos!

    Shana | Hishoku no Sora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shana!
      *U* Obrigado, também gosto bastante dessa artista xD Também já te vi em vários blogs que eu sigo por ai, em breve irei "visitar" seu blog também SHAUSHA ><'

      AHSAUHS Felizmente o chapéu dele não tem nada a ver com isso não, pode ficar tranquila xD Acho que ele usa isso como se fosse para mostrar que o chefe da Cabana de Mistérios.

      Ah sim, se você não viu ainda e não gosta o certo é pular mesmo, eu falei sobre umas coisas bem importantes, eu assisti por um blog online, esse aqui! Com excessão dos ultimos episódios da segunda temporada OwO

      Obrigado por comentar e volte sempre!
      Beijos :3 ~

      Excluir