segunda-feira, 2 de maio de 2016

Tamagotchi, o bichinho virtual mais fofinho de todos os tempos!

| |

Olá ~

Neste post irei falar sobre o Tamagotchi, um bichinho virtual que já fez muito sucesso aqui no Brasil, porém depois de um tempo sumiu e agora com toda essa modernidade nunca mais se ouviu falar dele aqui.
Mas acontece que assim como a tecnologia, os tamagotchis também evoluíram e muito! Agora eles tem personagens próprios, anime, sites e joguinhos, tudo muito bonitinho e que faz qualquer um se apaixonar e querer vários tamagotchis! Vamos conferir?


O tamagotchi(たまごっち tamagotti em japonês) foi lançado pela Bandai, em 1996 no Japão. O joguinho inicialmente vinha com um pet, que você cuidava, alimentando, dando banho, carinho e etc, e caso você não cuidasse direito, ele morria e você teria que começar com outro novamente.

Um dos primeiros tamagotchis.

No Brasil, o tamagotchi que fez sucesso nos anos 90 foi esse da imagem acima, apesar de ainda não ter nada de especial, pra quem tinha acredito que a maioria gostava muito, pois era um brinquedo bem marcante já que o tamagotchi morria muito rápido! Ah, e gostavam porque os momentos em que ele estava vivo provavelmente eram bem intensos :v

Com o tempo os tamagotchis foram evoluindo, e após várias outras versões, em 2004 foi lançado o Tamagotchi Connection no Japão, na qual você podia conectar seu tamagotchi em outro e eles se comunicavam entre si, podendo até ter filhos!
Logo depois em 2005, já lançaram o Tamagotchi Connection 5, que além de ter as mesmas funções do Connection, também tinha interação com o computador, em um site chamado "Tamagothi Town", onde você trocava pontos adquiridos no joguinhos por produtos. Logo depois, foi lançado o Tamagotchi Connection Jinsei, o Tamagotchi Connection V5 e vários outros, e por atualmente os mais modernos são os Tamagotchis iD, iD L, P's e 4U. 


Nos mais atuais temos uma série de atualizações! Além de ser colorido, podemos também personalizar o tama, e alguns acessórios também podem influenciar no jogo, liberando coisas especiais, podemos "viajar" e descobrir novos lugares, conversar com outros personagens no jogo descobrindo uma história(apesar de estar em japonês né), novos personagens e várias outras coisas!

Bom, dando uma pesquisada você pode ver que há uma série de fans do tamagotchi, e inclusive colecionadores também! Com o sucesso desse brinquedo que em tão pouco tempo evoluiu muito, temos a loja do tamagotchi em Tokyo, chamada Tamagotchi Store Tokyo, onde há vários tipos de tamagotchis, brinquedos e etc, tudo relacionado ao joguinho, lá podemos encontrar várias coisas sobre os atuais tamagotchis e os antigos também! É uma lojinha bem pequena, mas também há outras com grandes variedades de produtos relacionados aos tamagotchis. Confira:








Bom, nessa imagens você pode ver alguns bichinhos e ter pensado "O que isso tem a ver com tamagotchi?" Lembra que eu disse que eles tem personagens agora? Pois é, são eles, caso queira conhecer mais sobre cada um clique aqui.
Neste site você encontra os personagens, joguinhos e muitas coisas sobre tamagotchi!
Além desses, há também outros personagens no tamagotchi que não estão ai pois são especiais do acessório, versão e etc.

No site Tamagotchi Friends, você pode também dar uma olhada na cidade dos sonhos! Onde você pode jogar, conversar com personagens e conhece-los, cumprir missões e liberar personagens novos, clique aqui para conferir.


Primeiro você terá que criar uma conta clicando em "Começa um novo jogo", que logo no começo você precisará escolher uma janelinha de um avião que vai decidir com que personagem você vai começar!
O jogo começa explicando os botões, o que fazer e como funciona o jogo, é bem fácil e simples, o jogo não é aquelas coisas tão profundas e elaboradas, mas é bonitinho e um bom passatempo, o lado ruim é que é muito repetitivo.
Logo depois da introdução, você escolhe seu nome, senha e pergunta de segurança.



Um motivo pra jogar o jogo é que cumprindo as missões você ganha bilhetes que podem ser trocados por itens no seu tamagotchi!

Infelizmente, os tamagotchis agora só são vendidos no Japão, mas caso queira comprar você pode comprar pelo site oficial da Bandai em iens, ou em sites como o mercado livre, eBay, e etc.


Apesar disso, felizmente já criaram uma versão para celulares cujo o nome é Tamagotchi Classic, porém ela ainda é uma versão dos primeiros tamagotchis que custa R$12,08 no Google Play e R$0.99 no iTunes.

Há também outros aplicativos, como o Pou, que também são tamagotchis mais modernos que apesar de não substituírem o tamagotchi original, proporcionam bastante divertimento também!

É isso pessoal, espero que tenham gostado do post!
Eu morro de vontade de ter um Tamagotchi desses mais atuais, são bonitinhos demais! O ruim é que é tudo em japonês né? Mas espero que logo façam uma versão em inglês ou português mesmo quem sabe? Ou talvez eu aprenda japonês xD
O que acharam do post?
Comentem!


4 comentários:

  1. Oi Sara! Tudo bom? Obrigada por vistar meu bloguinho, hihi <3
    Não sou do tempo do tamagochi, mas eu lembro de ter um joguinho bem parecido por aqui! Minhas amigas viviam irritadas porque os bichinhos delas morriam rápido demais, então eu quem ficava cuidado, ahuhauahau! (vida de pobre é assim, né) Na verdade, eu não sei se era tamagochi mesmo (já que a maioria tinha irmãoss pelo menos uns seis anos mais velhos), mas era um treco desses!
    Pensei que nunca mais ouviria falar disso, mas acho que com o Japão nada nunca fica para trás xD - claro né, para ter o bolso cheio as pessoas fazem qualquer coisa.
    Vou me "cadastrar" para dar uma olhadinha, mas não tenho muita paciência para esse tipo de coisa não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim! Não foi nada :3
      Ah sim, eu acho que sei qual é, tipo uma versão "chinesa" do tamagotchi SHAUHS Eu já joguei muito esse também, pena que esse mais acessível não tem nenhuma dessas coisas xD
      Pois é, eu quando vi que tinha colorido lá queria porque queria, mas aqui não vende :( Já vi vários colecionadores brasileiros, mas haja dinheiro >:
      Sim, dá uma olhadinha HSUAHS Não garanto que vá gostar, afinal é um pouco infantil demais, mas é fofinho né xD
      Obrigado por comentar, beijos ;*

      Excluir
  2. Oi Sara xD Que saudades de você e de seu bloguinho liendo :3
    Como estão as coisas? Tendo bastantes views? Comentários? Visitantes? Espero que esteja tudo bem :'3
    Eu parei com essa coisa de blog, sabe? Meu computador está MUITO lento! Nem consigo postar minhas coisas, então decidi parar e esperar ganhar um computador novo de aniversário.
    Por falar em tamagochi, eu "acho" que já tive um desses. Não me lembro, mas eu lembro que o aparelhinho onde ficava o bichinho, tinha o mesmo formato que o tamagochi. Pena que estão no Japão :/ Fiquei encantada com isso, e queria experimentar de como é ter um tamagochi.
    Agora mudando de assunto...
    Você viu o novo MV do BTS?? Fire??! Meu Deus, o V divou muito! Sou apaixonada por ele xD . Agora Fire está na minha lista de músicas favoritas :3
    Tem Instagram?? Se tiver, me segue lá para a gente conversar por horas xD @blackbilberry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Awn, que bom :3
      Estão mais ou menos, o blog ainda é um pouco novo né, e preciso fazer mais posts, pena que estou sem tempo! :(
      Ah sim, entendo. A minha também está horrivel, mas dá pra quebrar um galho, afinal não consigo ficar sem!
      Ah sim, pra quem já jogou é apaixonante esses novos tamagotchis :3 Eu também queria, o jeito é fazer uma visitinha no Japão HAHSAUHS Porque não só o tamagotchi, mas lá também tem tanta coisa legal que aqui no Brasil e em tantos outros lugares não tem :(
      Ah, eu não sei de nada dessas coisas de kpop(se é que é isso), então não to sabendo de nadinha não x.x
      Não tenho :/ Mas quando tiver eu sigo sim!
      Beijos ;*

      Excluir