sexta-feira, 27 de maio de 2016

Relembre ou conheça jogos de antigos consoles!

| |

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim! 

Se você sente saudades dos antigos jogos de Gameboy ou os de Super Nintendo, ou até mesmo quem nunca viu um desses mas se interessa em jogar, afinal Link de The Legend of Zelda, Kirby que já falei sobre aqui no blog, Harvest Moon, Pokémon e vários outros começaram a fazer sucesso desde estes consoles e seus jogos até hoje não são de decepcionar ninguém!

Para jogar estes jogos, primeiro você irá precisar de um emulador! Há uma enorme de lista deles, afinal cada emulador é para um tipo de console. Primeiro você precisa saber qual é a plataforma do seu jogo, caso não saiba, pesquisando pela ROM dele, e salvando(o que já é um progresso pois você irá usar) o arquivo será .algumacoisa, não entendeu? Veja a listinha aqui:


  • .gc - Game Cube
  • .n64 - Nintendo 64
  • .psx - Playstation
  • .atari - Atari
  • .snes - Super Nintendo 
  • .gba - Gameboy Advance 
  • .dc - Dreamcast
  • .gbc - Gameboy Color
  • .nes - Nintendo
  • .gb - Gameboy


Há vários outros, mas se seu foco é mais nos jogos antigos, provavelmente encontrará estes.
Clicando aqui, você encontra uma lista de emuladores. 
Caso o seu jogo, que vamos chamar de ROM seja .gba eu recomendo o emulador Visual Boy Advance ou o emulador No$GBA, que permite ROM .gba ou .nds (.nds é do Nintendo DS). Só indiquei emuladores para .gba pois são as mais usadas.

Além de você poder jogar em seu computador, você pode também baixar aplicativos em seu celular e jogar! Existem emuladores para todos os sistemas operacionais Android, iPhone e Windows Phone.

~*~*~*~

Após ter baixado o emulador, pesquise o nome do jogo que você quer e acrescente a palavra ROM na frente! Exemplo: Legend of Zelda: The Minish Cap ROM
Vão aparecer vários sites, inclusive alguns sites que dependendo da rom na qual você pesquisar, pode ter ela traduzida para o português! Geralmente o idioma se encontra na frente do nome da ROM, entre parenteses, exemplos: (pt-bt), (Japan), (U), (EUA) e etc.

Após baixar a ROM, é só você abrir o emulador, ir na pasta onde está a ROM e já ta pronto o joguinho! Fácil né? Irei falar um pouco sobre a minha experiencia...


Eu já joguei no meu celular, que o sistema operacional é Windows Phone com o aplicativo VGBC8, desde que baixei nem me preocupo muito em procurar aplicativos na loja, mas em baixar novas ROM's para jogar!
Já joguei Pokémon Fire Red, Pokémon Esmeralda, Harvest Moon, vários jogos do Kirby(eu gosto muito dele gente, #TeamKirby), e atualmente estou jogando The Legend of Zelda: The Minish Cap, que foi um jogo subestimado por mim, nunca havia jogado nenhum dos jogos com o Link e achava que era um mimimi, e que os jogos nem eram tão bons assim, "bati a nave" pois agora estou amando e recomendo muito esse e todos os outros citados acima que joguei!

Ah, lembrando que no Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de uma ROM ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e utiliza a ROM no computador como Backup do jogo original.
(Créditos: www) Mas, é claro que quase ninguém faz isto. 

Pretendo baixar emuladores de consoles mais modernos, mas eles são um tanto maiores e não recomendo muito baixarem aplicativos no celular pois trava bastante e ocupa bastante espaço! Por isso ainda não baixei, minha internet também está horrivel, mas quando baixar faço um post comentando sobre e faço um review do jogo também!

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado!
Este era um post que queria fazer faz tempo pois eu mesma só fiquei sabendo que existia isso a pouco tempo e realmente muito útil e legal!
E vocês, o que acharam?
Comentem! :3

9 comentários:

  1. Yooo Sara, belezura!?

    GENTE, EU AMO ESSES JOGUINHOS <3 Eu infelizmente não cheguei a ter um Super Nitendo, mas eu já tive por um longo tempo um polystation (o "pai" dos play1, play2,play3......), no qual eu amava jogar as fitas do mario <3 Principalmente as piratiadas shaushaushuahu aqueles jogos meio fumados do mario eram muito bons! Tinha um que era o mario misturado com os Tiny Toons e quando se pegava a flor de fogo se virava um dos personagens dos Tiny Toons e cada um tinha a sua habilidade especial. Cara, melhor jogo ever que tive nessa época das fitas XD

    HARVEST MOON \O/ Convenhamos que era um saco quebrar aquelas pedras no começo! SENHOR HAJA PACIÊNCIA E FORÇA DE VONTADE NESSA ALMA! Na primeira vez que eu joguei eu até me prestei a quebrar toda aquela caralhada de pedras, mas nas outras vezes já mandei tudo para pqp e só limpei a parte do terreno que eu iria usar para plantar.....E falando em plantação, MANU QUE RAIVA DAQUELES TORNADOS! Cara, tava tudo plantadinho lindo e fofenho e pah! Vinha tornado!

    Ou então aquelas vaquinhas que levavam qualquer um a falência! No inverno minha vaquinha SEMPRE ficava doente toda fucking semana e eu acabava falindo comprando aquela desgraça de vacina que custava altos pactos para comprar Ç.Ç ..... Bons tempos <3

    The Legend of Zelda \O/ Até hoje não consegui virar esse jogo! Eu fui até aquele "segundo mundo" (usando aquele espelho), passei de uns castelos e chefões, mas depois disso deu uns bugs no game e adeus, nunca consegui zerar Ç.Ç

    Enfim, post super nostálgico cara <3

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Hinata-chan! :3

      Eu também gosto demais! É incrivel como mesmo eles sendo antigos conseguem ser bons e cativantes assim como o atuais xD
      SHAUSHA
      Eu jogava um bomberman piratiado no Super Nintendo do meu primo, e era super legal também SDJKASD Mas esse que você disse, vou ver se acho uma ROM, quero ver esse Mario misturado com Tiny Toons com habilidades xD

      É sim e a plantinha do meio que nunca molhava com o primeiro regador? Era uma tristeza, eu não me conformava com aquilo ;-;
      Os tornados eram horríveis mesmo, mas tinha uma estação que não dava para você sair de casa, ai você não dava amor pros animais e eles ficavam doentes, era chato também >: Mas não deixa de ser um jogo bem viciante e legal xD

      Eu to presa, nesse mesmo que citei no post na parte das galinhas! Não consigo pegar 4 galinhas e 30 segundos de jeito nenhum! Parte chata </3 mas é muito legal também, amei os chefões SAJSSALKSD São mais desafiadores, eu tava acostumada só a bater em qualquer parte e já dava uns hits legais...

      Pois é! Obrigado por comentar, beijos :3

      Excluir
  2. Yoo Sara-chan :3 Tudo bem?

    Amo joguinhos antigos assim, são tão incríveis xD Eles são mais divertidos e legais do que os atuais *u*
    Eu jogava MUITO bomberman e Super Mário :'3 Minha infância se define em jogos antigos, tipo o Nitendo *-* <3

    Eu estou começando um blog agora, e preciso de ajudinhas para divulgá-lo xD Se quiser te coloco nos meus afiliados :') Beijos *3*

    http://ginkeko.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e com você?

      Eu também gosto bastante, não acho tão melhores que os atuais mas alguns são tão bons quanto!
      Já jogou algum bomberman pirata? Eram bem legais também JSDHAJKD

      Ah sim, boa sorte com o blog! Tentei acessar por este link mas estava dizendo que o blog não foi encontrado, então não consegui ver t__t

      Beijos o//

      Excluir
    2. Desculpe-me por não ter avisado, sim eu mudei de url '-'

      http://v-cotton.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oiee Sara ♥
    Eu simplesmente AMO joguinhos de consoles antigos. Principalmente joguinhos do Nintendo 64. Entre meus favoritos desse console: Zelda Ocarina of Time, Mario Kart 64, Diddy Kong Racing, Super Mario 64 e Super Smash Bros. Ah bons tempos que o pequeno Samus ficava com torcicolo jogando na tv do quarto que ficava pendurada no teto!

    Harvest Moon também é outro joguinho que tenho muito saudades <3 Ah como eu adorava esse joguinho!

    E falando em Pokémon, tá sabendo da nova gerão de pokémon? Sun and Moon? Tô mega animado pra esse jogo novo da franquia, promete ser muito bom <3 *^*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Samus :3
      Eu também amo demais, desde que conheci xD Eu gosto de qualquer um acho, não tem um console específico, pretendo jogar esse outro do Link que você citou depois que acabar o Minish Cap *uu* Os do Mario ainda não joguei nenhum no emulador, só quando era criança mesmo...
      É tão nostalgico né? ;u;

      Fiquei sim, eu amei demais *o* Não vejo a hora de poder jogar ><' Eu gostei tanto do Rowlet, mas não gosto de começar com pokémon tipo planta, então... Ainda não decidi xD

      Obg por comentar, beijos ;*

      Excluir
  4. Hello Sara ♥

    Quando eu era pequena, eu amava jogar Super Mário Kart, Bomberman, Kirby *3* amava muito, até não saía de casa por causa disso.. Amo jogos antigos!
    Os jogos atuais não me interessam muito, sabe? Mas alguns sim, tipo Minecraft, Amor Doce (ASHUASHUA) e entre outros.
    Pokémon era muito legal também, mas não jogava muito, eu era mais viciada em Mário xD

    Ei, posso me afiliar? :'3 Só que eu não tenho um banner do meu blog, pois não sou boa em edições e não conheço nenhum site bom para criar um. Só vou deixar o link aqui, ok?

    Beijokas no kokoro >3< ♥

    http://cantinho-otome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ^_^

      Nossa SAKJSHAKJH Que vicio! Eu amava bastante também, e era um vicio somente quando meus amiguinhos não me chamavam pra brincar ><'
      Ah que pena, mas cada um com seus gostos né xD Já eu gosto bastante de pokemon.

      Não estou aceitando mais parcerias/afiliações pois estou sem tempo de comentar nos outros blogs x_x

      Mas obrigado por comentar, beijos ^_^

      Excluir