segunda-feira, 2 de maio de 2016

MMORPG: Eden Eternal

| |
Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Bom, eu vou falar pra vocês hoje sobre um jogo que eu jogo faz um tempo! Eu comecei jogando na versão brasileira, mas ela faliu faz muito tempo e quando voltei só tinha a versão em inglês, só que mesmo assim você consegue entender tendo o básico do inglês, vamos conhecer? 


Minha personagem ~ 

Eden Eternal é um jogo MMORPG criado pela empresa X-Legend e traduzido para o inglês pela Aeriagames.
Eden Eternal foi muito publicitado graças ao seu sistema de mudança de classe. O jogador pode ter todas as classes num só personagem e alterar entre elas quando necessitar (desde que esteja fora de combate), o que mantém sempre a novidade. 


O sistema de mudança de classes do Eden também é algo importante pois é o que mais te mantém no jogo, já que depois de um tempo jogando ele fica chatinho, voltando a ficar mais legal lá pelo nível 60... Mas vale a pena!
E quando você conquista todas as classes, pensa que acabou por ai? Não, não! Atingindo o nível 80 do personagem, e 70 da classe você pode comprar uma quest que libera mais três variações da mesma classe, que já vem no nível 80! Legal não?

Outra coisa legal do jogo são as raças, cada raça tem vantagem em um tipo de classe e com alguns tipos de equipamentos, você escolhe a que preferir na criação do personagem e os começos são diferentes!


As raças são: Humano, Zumi(ratinho), Anuran(sapo), Ursun(urso) e Halfkin(criança).


Só é possível escolher o sexo do personagem se ele for da raça Humano e Halfkin. A raça tem influência na costume(fantasia/roupa que você compra), sendo algumas equipáveis para todas as raças e outras não.

Eu particularmente, já entrei em hiatus no Eden pelo fato das quests serem muito repetitivas! Eu só achava legal as dungeons, e elas demoravam um pouco para chegar, mas conforme eu fui upando a história foi ficando mais interessante fui liberando novas classes melhores e ainda mais legais e agora sempre jogo!

O gráfico do jogo é muito lindo! Sério, eles capricham demais em todos os cenários, mas o que mais me chama atenção mesmo são os mais naturais, os detalhes, tudo é tão bonitinho e caprichado!
Na verdade, enquanto você joga você nem liga muito pra isso mas quando por acaso você para, e dá pra ver a paisagem de uma forma mais ampla, você fica admirado com tanta fofura!


Os personagens também são fofinhos, principalmente os Halfkins que ficam muito bem nas roupas das classes!
Mas os outros, a visualização deles na criação do personagem é bem limitada, os tipos de cabelo não são tão bonitos e as cores não são tão nítidas, mas ainda assim, dando uma ajeitadinha e com uma costume bonitinha(que não é tão difícil de conseguir) dá uma boa melhorada.

O jogo apesar de você poder usar todas as classes ele meio que te "prepara" pra um único! Começando pelo traço heroico, liberação das classes, os equipamentos ganhados(você só pode escolher um, e obviamente a que você escolher irá ficar melhor, e a outra ficará para trás) e por ultimo as variações de classe!

Você pode mudar seu traço heroico, conseguir outras variações da classe, conseguir equipamentos e liberar todas as classes, mas mesmo assim não dá pra ser bom em todos infelizmente!

Uma coisa que eu gostei muito no jogo é que lá pelo nível 60 ou 70, você pode fazer uma quests em uma dungeon na qual você consegue equipamentos e armas de todas as classes!
Além disso, você pode obter costumes com as moedas alpacas, na qual você compra uma capsula, e se tiver sorte pode vir alguma, você pode comprar de 10 moedas alpacas, 100 ma e 1000 ma!
Caso contrário você pode comprar no leilão de outros jogadores os equipamentos por gold, e até mesmo por eternal coins que você conseguem fazendo quests diárias, mas é muito caro então vale a pena ir pelas moedas alpacas mesmo xD


Além dessa série de coisas, no jogo você ganha muitas, muitas poções mesmo, para melhorar qualquer coisa sua durante determinado tempo e gems, que são pedrinhas que você coloca no seu equipamento para aumentar a resistência a vários elementos!
Há também os Eden Crystals que você usa em um altar que os itens mudam todos os dias, e com sorte você pode adquirir algum item bom, ou outro eden crystal de outra cor, ou não usar e vender no leilão por um bom preço!
Além disso tudo, há mais formas de adquirir dinheiro, itens e outras coisas em Eden Eternal sem gastar dinheiro!


Outro detalhe é que Eden é cheio de alpacas, quem criou deve gostar muito delas, sério, tem em todo lugar! E eu também gosto muito, o que faz do jogo mais fofinho ainda pra mim!
E caso tenha algum problema, a alpaca irá te ajudar!


Conte sobre seus problemas. A alpaca irá ajudar você.

E agora as notas!
Vale a pena jogar?

Gráficos - Nota: 08/10 - Os avatares as vezes ficam com a qualidade muito ruim em relação ao cenários e alguns mobs são muito repetidos.
Jogabilidade - Nota: 08/10 - O jogo é muito repetitivo em determinados níveis e há alguns bugs em quests e em locais.
Trilha sonora - Nota: 09/10 - É boa até, só perde pra alguns outros RPG's que já joguei, e nas dungeons falta aquela música mais animada!
Divertimento - Nota: 07/10 - A parte de ser tudo muito acessível a todos dá uma animo pra você continuar jogando, as classes despertadas também, mas isso é tudo, a parte repetitiva ainda é muito presente em várias partes do jogo e você precisa ter paciência até chegar em uma parte mais legal. Outra coisa também é que em alguns níveis você terá que upar sozinho, sem quests e isso é muito demorado e desanimador, isso se a pessoa não parar de jogar antes desses, que são bem pro nível 79.

Total: (Todas as notas divididas pelos atributos avaliados - 32/4)
Nota: 08/10

Vale a pena? É mais recomendado caso você conheça bastante gente e tenha bastante paciência, afinal não é fácil passar pelos níveis sem quests e pelas partes repetitivas, e caso queira ter todas as classes e interesses mais profundos.

Bom, é isso pessoal! Espero que tenham gostado do post de hoje!
Já conheciam? Gostaram ou não?
Comentem!


6 comentários:

  1. Yo, Sara!

    Eu não manjo é nada desses RPG's assim ~Sim, a minha pessoa não sabe diferenciar esses RPG's dos normais, de console~, mas me vejo meio obrigada a jogar um desses algum dia, porque né, todo mundo fala bem e tals, mas quero construir minha opinião própria!

    Queria te convidar para fazer parte do projeto ao qual sou responsável, juntamente com outras três meninas, o School Idol High School. Se se interessar pelo projeto, inscreva-se! Segue o link abaixo:

    (http://school-idol-high-school.blogspot.com.br/)

    Kissus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Ah sim, tudo tem sua primeira vez! Garanto que você irá gostar... ou quase né xD
      É bastante popular então é normal falarem mesmo, mas as vezes acho que prefiro os de consoles por vários motivos! Mas quando for jogar boa sorte, me chama pra fazermos quests juntas 'u'

      Claro, irei dar uma olhada! Obrigado por me convidar ~
      Beijos :3

      Excluir
  2. Jogo Sensacional ,estou lv 70 to sem jogar a um tempo porque não consegui completar a quest do dragon knight na parte do crystal que não dropa nem ferrando kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem lembro dessa parte, estou "travada" no lv. 89! Tenho que upar sozinha, sem quests e demora demais :(((

      Excluir
  3. Faz tempo que não jogo , era bem divertido ..eu ainda lembro e tinha uma irmã que era de Brasilia . Eu amava jogar eden eternal e no momento Elsword ..Eu ainda não entendo meu irmão que joga League Of Legends ( Nada contra ou não pense como insulto ao jogo , caso vc jogue ) ..Sei lá eu tentei jogar e gostei bastante da Jinx (Minha preferida maluquinha S2 ) ..

    Mas Lol , tem a mesma coisa todo dia..jogar com personagens diferentes lutar a mesma batalha e etc..E isso é bem enjoativo , e eu estou com bloqueio de criatividade ( Eu escrevo fics ) então queria algo para passar o tempo ,até que lembrei de elsword e eden eternal .

    Que são os únicos jogos que eu posso jogar repetitivamente que não vou enjoar , eu estava escolhendo entre um dos dois para baixar novamente . Elsword , eu ainda não zerei por que não tenho essa mania de passar o dia todo jogando (embora fazia no eden eternal XD ) E quando passava alguns dias meu personagem estava fraco..ai eu criava novamente .

    Eu sinceramente ia jogar elsword de novo com Eve ou Rose , mas ai eu pensei em Eden Eternal bateu aquela saudade de quando eu tinha 12 ou 13 anos quando jogava ( atualmente tenho 15 ) , eu estava em um bom level que era 62 , mas como novata eu tinha preguiça de fazer aquelas quest's aleatórias e era impossível passar de nivel .

    Mas ai eu desanimei , por que a minha guilda em que eu estava a maioria das pessoas pararam de jogar e só tinha 4 que eu nem conhecia , e minha irmã só entrava as vezes , e na época do serve brasileiro era tão cheio e eu sempre ficava sorrindo conversando com as pessoas e como meu irmão (do jogo) me chamava de ''Senhora Portugues Corretiva'' , por que sempre que eu escrevia errado eu corrigia..não consigo não parar de sentir falta disso .

    Eu pensei que com o tempo eu iria esquecer o jogo e os laços de amizade que eu criei , mas não consegui e eu me vi baixando ano passado ..só que eu fiquei triste que apenas conheci uma br . E tinha uma guilda Br , mas eu não quis entrar ..Fazer laços de amizade e ficar triste novamente , eu realmente fico feliz da minha guilda..e queria voltar aos velhos tempos sem parar por meses sem jogar e quando voltasse tinha poucas pessoas .

    Pela primeira vez eu tive dois irmãos que eu não odiei e amei de verdade mesmo que eu nunca os vi ( Pois o meu irmão mas velho da vida real é um pesadelo em pessoa ) ..Eu não queria jogar novamente , mas agora me vi procurando algum poste de pessoas br que quisessem voltar a jogar e eu ficaria muito feliz em falar com alguém da minha lingua XD

    Desculpa se ficou grande..amei o post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostava bastante quando jogava, comecei a jogar LoL agora e também estou gostando, mas pelo fato de querer jogar com todos os personagens e tal, também jogo com meus amigos ai fica legal sim. Se bem que é bem repetitivo mesmo e acaba ficando chato as vezes.

      Eu também jogava nessa idade, ou talvez um pouco antes xD Só sei que jogava na versão BR mas ela foi fechada e desde então fui jogar na versão original. Mas não mudou muito, já que eu entendia um pouco e já sabia jogar, mas tive esse mesmo problema com as quests quando cheguei nesse nível que você disse, depois novamente no 80 e pouco, e de novo no 90! Então desanimei e acabei parando de jogar definitivamente.

      Eu tive também muitas amigas e amigos legais no Eden, inclusive foi um deles que me convidou pra jogar LoL, já que a gente tinha um grupo no wpp.

      Obrigado! Fico feliz que tenha gostado xD Beijinhos :3

      Excluir