terça-feira, 3 de maio de 2016

Conheça o Gudetama!

| |

Hello! ~ 

Vocês conhecem o Gudetama? Dos mesmos criadores de Hello Kitty, My Melody, Little Twin Stars e muitos outros, a Sanrio, lhes apresento o Gudetama, uma gema de ovo, muitoo preguiçosa! 
Ele gosta de ficar sozinho, balançando em sua casca de ovo, deitado e coberto por seu cobertor de bacon, ou simplesmente espreguiçado em sua clara. 
Gudetama é um ovo que é um alimento muito utilizado na culinária japonesa e pode ser comido ou usado como ingrediente, ele tem várias formas mas todas são preguiçosas, ele nos representa naqueles momentos de puro tédio e preguiça da vida de uma forma bem divertida.
Diferente não? Saiba que o Gudetama já fez e faz muito sucesso no Japão. Quer saber mais? Continue lendo!

Gudetama vem das palavras japonesas gude que é preguiçoso, e tama de tamago que é ovo.
Tudo começou com um docinho, ou melhor, um bolinho em formato do Gudetama na qual você coloca chocolate dentro dele e quando você morde, ou aperta, esse chocolate sai pelo bumbum e pela boca dele! 


Então Gudetama foi conhecido por essa forma um tanto inusitada de ser degustada, inclusive você consegue ver várias noticias em sites brasileiros que não sejam sobre a cultura japonesa falando sobre esse doce.  E então, como ele teve esse sucesso, é claro né, logo surgiram os fãs! 
A Sanrio fez uma série com curtas sobre partes do dia dessa gema de ovo, um pouco antes de ser comido, já que ele muda de forma diversas vezes.
 Infelizmente não há em outros idiomas além do japonês, mas é possível assistir com legenda em inglês.

Gude, tama-tama, Gude, tama-tama ~

Com o sucesso é claro que foram criados vários produtos do personagem, como outros doces, comidas, acessórios, pelúcias e muitos outros! Confira alguns:

 

 



 

  









Há também um café do personagem que foi inaugurado em Osaka, com várias comidas com o rostinho e formato do personagem que são bem bonitinhas e dão uma dó de comer! Mas devem ser muito saborosas, confira:

img_83569_2


Miniaturas de alguns pratos vendidos no café









 

Gostou? Caso queira ver todos os episódios das curtas de Gudetama, clique aqui.
Caso queira ver os produtos do Gudetama no site da Sanrio que são vendidos em dólares, clique aqui.
Aqui você pode conferir outros produtos, em dólares também.



É isso pessoal! Já conheciam o Gudetama? O que acharam do post?
Comente!


4 comentários:

  1. Gente do céu, esse Grudentama ~Seu que tô escrevendo errado, mas não liga não, please; Faço isso apenas pra palhaçar~ define como eu deveria estar de manhã: Me espreguiçando na cama. Eu já xonei nesse bicho! Me passa o número dele que eu caso com esse cidadão - coisa - sabe se lá o que amarelado.

    Eu olhei pra esse bicho jurando que era um pudim. Eu juro! Tipo, se que praticamente não tem pudim oval que nem o Grudentama, mas não tem nada não, eu inveeento!

    Kissus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, se ficar preguiçosa demais você vai virar um ovo e talvez conheça ele... Ou não... HAUSHAS
      Eu também gostei dele desde a primeira vez que vi, infelizmente não tenho o número também, bora pedir pra Sanrio /o/ /o/ /o/
      Queria tanto uma pelúcia dele ;---; SHAUHS Confesso que fui procurar se ele realmente era um ovo quando conheci, não que parecia realmente um pudim, mas é que sei lá, ovo crú com pão???! SHAUHS
      Obrigado por comentar, beijos ;*

      Excluir
  2. Aaaah eu já conhecia essa personagem, tenho a certeza que já o vi em muitos lugares só não sabia da origem, que interessante! ^^

    Unicorns and Chill

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também conheci ele assim, as vezes via ele em algum lugar, e depois em outro, quando vi que ele era bem fofinho e decidi pesquisar para ver se era personagem de algo!
      Obrigado por comentar, beijos :3

      Excluir