domingo, 22 de maio de 2016

Conheça Kirby, a bolinha rosa alienígena!

| |

Olá pessoal! Hoje é meu aniversário *u* Comer :3

Hoje irei falar sobre o Kirby, um personagem da Nintendo, assim como Mario, Link, Sonic e muitos outros. Foi criado por Masahiro Sakurai para ser um personagem de jogos, e hoje em dia já tem até um anime. 
Kirby é bem inocente, valente, divertido e muito comilão, muito mesmo afinal esse é o seu poder: a habilidade de copiar os poderes de seres que ele engole, ou engolir e tranformar em estrelinha qualquer coisa que ele consiga sugar! 


Como já havia dito, Kirby foi criado pelo Masahiro Sakurai que era um desenvolvedor da HAL Laboratory em 1992, para ser o personagem principal de seu jogo chamado Kirby's Dream Land  no Gameboy. 
Somente em 1993, no seu segundo jogo chamado Kirby's Adventure que Kirby consegue sua habilidade de copiar.

Já viu Kirby em algum outro lugar? 
Saiba que Kirby já participou de outros jogos como Super Smash Bros, Super Smash Bros Melee, Super Smash Bros Brawl e Super Smash Bros for Nintendo 3DS and Wii U. Kirby tem a habilidade de sugar e absorver as habilidades dos inimigos, mudando sua forma também e se tornando um forte inimigo!


Sobre o anime

Hoshi no Kaabii ou Kirby das Estrelas, já foi dublado para o português e começa com um Kirby voando, quando de repente um acidente acontece ele acaba caindo em Cappy Town, uma cidade em Dream Land. Nessa cidade há o King Dedede, ou Rei Dedede, e ele ao contrário da população não quer Kirby em seu reino mandando vários monstros Nightmare Enterprises para derrota-lo.

É um anime mais infantil, Kirby batalha na maior parte dos episódios e sempre vence, algumas vezes há algum acontecimento especial e há o misterio sobre Kirby, Meta Knight(que sabe várias coisas sobre Kirby mas custa falar) e vários outros.

O mais curioso para mim é sobre o Meta Knight, que é um espadachim. Ele é bem misterioso, mas para mim, sua forma é muito parecida com a o Kirby, e como Kirby é bobinho e engraçado, toda vez que Meta Knight faz toda aquela pose de sério eu acho engraçado. Reparem:
Os dois são uma bolinha, e tem esses pezinhos e mãozinhas pequenas. Coincidência? Acho que não!

Sobre os jogos
Whispy Woods, um inimigo classico do jogo e fácil com ou sem ajuda! 

Uma caracteristica legal de todos os jogos é que há sempre algum mob novo, e portanto uma nova abilidade de copiar! Ou não :v 
Os jogos de Kirby em sua maioria são de plataforma e alguns podem ser jogados por até quatro pessoas.

Kirby's Dream Land - Primeiro jogo do Kirby, teve outras duas continuações. Lançado em Dezembro de 1992, para o console portatil Gameboy. Em sua estreia ele mostra seus poderes e começa sua batalha contra o Rei Dedede.

Kirby's Adventure - Segundo jogo, lançado em Dezembro de 1993, quando Kirby ganha suas habilidades de cópia, seu único jogo para plataforma Original NES. Desta vez o Rei Dedede, rouba e quebra o objeto mágico "Star Rod" que alimentava todos os sonhos felizes.

Depois destes jogos é lançada uma grande variedade de jogos do Kirby com outras categorias, como puzzles, pinball, estratégia e etc. Há também Kirby Dream Land 2 e 3, continuação de um dos jogos e Super Smash Bros, uma série de jogos de luta que reune vários personagens da Nintendo para lutarem.

Kirby 64: The Crystal Shards - Lançado em Julho de 2001 para a plataforma Nintendo 64, Kirby precisa recuperar Cristais desaparecidos para ajudar fadas.

Kirby: Nightmare in Dream Land - Lançado em Setembro de 2003 para Gameboy Advance, Kirby tem 24 habilidades de cópia (duas de gelo), tudo para recuperar a Star Rod do Rei Dedede(seria uma pena se... não fosse só o Rei Dedede, como o nome diz, NIGHTMARE in Dream Land)

Kirby & the Amazing Mirror - Lançado em Julho de 2004, dessa vez Kirby tem 3 clones seus(que já apareceram nos minijogos de Nightmare in Dream Land), para ajudar Kirby nesta dificil missão de vasculhar e lutar em vários lugares do labirinto para recuperar o equilibrio e armonia nesse mundo espelhado. 

Houve vários outros que não foram citados aqui, e agora, o mais recente que é o Kirby: Planet Robobot.

Kirby: Planet Robobot - Lançado em Abril de 2016 para plataforma Nintendo 3DS ou Nintendo DS. Há novas habilidades de cópia como a de veneno, médico e várias outras! Sem falar no grande avanço nos gráficos, esse jogo parece ser muito bom. A cidade foi atacada por um exercito de robos e cabe a Kirby salvar a todos. 


Pelo fato de Kirby tem essa habilidade, há vários crossovers dele com vários personagens, mesmo que não tenham nada a ver com o personagem. Confira alguns:

 




Confira esses e outros clicando aqui.

Quer saber mais? Você pode acessar o site da Nintendo no Portal Kirby clicando aqui.

É isso gente, espero que vocês tenham gostado! Eu gosto muito do Kirby, já joguei alguns jogos dele e recomendo muito.

Fontes: (www) / (www

Nenhum comentário:

Postar um comentário