sábado, 23 de abril de 2016

[Review] Meu Príncipe Elemental

| |

Ooi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! 
Cá estou eu com uma revisão do jogo "Meu Príncipe Elemental" que havia dito que iria fazer em um post sobre o mesmo, no Bugigangas. 
Lembrando que podem ter alguns spoilers sobre o jogo e que irei dar a minha opinião sobre várias partes dele, e eu posso não ter reparado em algumas coisas na qual você pode reparar então sinta-se livre para comentar! Agora vamos lá /o/


Sobre a história [spoiler]
Bom, no começo, achei superr non-sense! 
Você está lá, sonhando, de repente acorda e "BOMM" surge que nem mágica muita água e você fica lá em baixo sem poder respirar, e nossa que fôlego nossa heroína tem! Ela conseguiu ficar pensando na vida dela enquanto uma coisa totalmente sem pé nem cabeça tava acontecendo, se fosse eu, pensaria "WTF? ~informação entrando na cabeça~ ~informação falhou em entrar na cabeça~ ~desmaia e talvez morre~"
Mas enfim, ela sobrevive, um personagem puxa ela e *surprise* você está numa ilha.
Esse é o comecinho, mas pra frente decidimos perguntar se eles não são humanos e ele diz o seguinte:

A primeira coisa que pensei foi em Over The Garden Wall, se nas categorias tivesse "drama", esse seria o limbo do universo, eu já podia preparar meu coração para o sofrimento, mas não tem xD
Depois de uma breve conversa, somos levadas por Fan á base dos Salamandras e lá é onde escolhemos com quem seguir a história!

Os diálogos são um pouco diferentes com todos, tem toda aquela introduçãozinha, você conhecendo todo mundo e todos sendo ou muito simpáticos ou muito rudes como está em um lugar desconhecido se pergunta sobre tudo, mas a historia em si é bem fraquinha e isso não é novidade, não explica muitas coisas, depois que há um conhecimento um pouco maior sobre o ambiente foco somente no relacionamento heroína e personagem.

Personagens
Fan - da tribo Salamandra - é um personagem que parece ser bem calmo, porém ele é um pouco rude de vez em quando, dizem que ele é mais familiar e etc, e realmente! Bem ciumento também.

Kidan - da tribo Gnomo - ele é bem alegre, sorridente e brincalhão, a nossa heroína diz que ele parece ser até um pouco mais novo que ela! Ele demonstra interesse pela heroína por ela ser humana e por nunca ter visto algum.

Sera - da tribo Ondina - ele é bem territorialista e dizem que ele tem um caráter fechado, é bem misterioso e agressivo de inicio com a nossa heroína.

Hylie - da tribo Sílfide - ele é uma pessoa livre, leve e solto, cavalheiro e bem educado com a nossa heroína desde inicio, mostrando interesse assim como Kidan por ela por ser humana ou pra outras coisas e é o que eu mais gostei, porém ele viaja muito e raramente está em seu território.

Gráficos 
Eu acho realmente muito lindos os personagens e os traços deles, não tenho do que reclamar. Dando uma olhada nos outros jogos da mesma empresa percebo  que todos mantém esse padrão, são muito lindos desde o inicio ao fim da história! 
Enquanto aos cenários, pra mim alguns são realísticos demais, outros são mais puxados para desenho e outros são normais, isso me dá um certo estranhamento pois em um fico me perguntando se é foto, ou se realmente desenharam, então no próximo tem um desenho lá de boas que nõ há duvidas de que é um desenho, mas é, eu sei, não dá pra caprichar em todos os cenários!

Jogabilidade
Na maioria dos otomes games essa parte é sempre ruinzinha! Nesse trocamos pontos por bilhetes que te permitem desbloquear uma parte da história, ou seja, você usa um, tem alguns diálogos, respostas e etc, e então acabou! Vai gastar seus tickets novamente?
Mas é claro que sim!

Quando seus tickets acabam, você tem a opção de ver vídeos, completar condições ou esperar dar 21hrs para ganhar mais tickets!

E o que eu achei? Boom, achei que mesmo tendo essas opções a jogabilidade está mais para mediana, é um diferencial você ter outras maneiras de conseguir além de comprar, mas é cansativo ver e ver de novo, ainda mais que você tem que ver três videos para conseguir um bilhete! Acho que você deveria ganhar um tanto equivalente a história, se a história do episódio for muito longa, mais bilhetes e se for curta menos, assim é mais justo para os dois lados, pois mesmo assim sempre tem aqueles ansiosos que acabam comprando mesmo assim!

Agora no jogo você fica meio perdido no começo sem saber onde clicar pois há vários botões e etc, mas é bem simples, calma 

Eu realmente gostei dessas opções, alguma são até novidade pra mim, como o de Atraso que lembra todos os diálogos que já passaram caso você se esqueça de algo.

Trilha sonora 
Sobre a trilha sonora eu não tenho o que reclamar, ela não é tão repetitiva e é bem calminha, nada que enjoe muito ou que quando comece você para e fala "scr, tenho que passar essa parte logo pra poder mudar a música", mas eu realmente prefiro efeitos às músicas, pois efeitos são ainda mais calmos e etc, já que a voz dos personagens seria algo que daria muitos gastos à um jogo gratuito.

Tradução
Bom, a tradução é mais ou menos, mas felizmente é mais pra mais! Entenderam? Não... 
A tradução não é tão boa, algumas palavras nem usamos e parece que aconteceram alguns erros de digitação. 

Precisavam dar uma revisada nisso, para evitar constrangimentos né, mas dá pra jogar apesar de alguns diálogos ficarem confusos.

Total - Vale a pena jogar?
História - Nota: 06/10 - Sério, eu ligo pra história u.u
Personagens - Nota: 07/10 - Nem um deles é muito impressionante ou tem algo de diferente, acho que isso nem é muito pensado, sempre tem um nervosinho, um calmo, um cavalheiro e um brincalhão.
Gráficos - Nota: 09/10 - Só a questão dos cenários mudarem os traços a todo momento que incomoda um pouco.
Jogabilidade - Nota: 05/10 - Falta a equivalência entre os tickets e a história, são poucos tickets demais pra muita história!
Trilha sonora - Nota: 10/10 - Mesmo achando que falta algo, pra um jogo gratuito já está bom demais né u.u
Tradução - Nota: 07/10 - Pelo menos da pra entender.

Total: (Todas as notas divididas pelos atributos avaliados - 44/6)
Nota: 7,3/10 

Vale a pena? Sim, se você quiser jogar algo agradável, sem muitos problemas e etc, só pra passar o tempo vale a pena sim.

Bom, é isso espero que tenham gostado! Até próximo post /o/ 
Comentem o que acharam!


5 comentários:

  1. Eu já ouvi falar desse jogo em vários blogs, mas você foi a única que deu algumas notas do jogo. Ó tima ideia (~˘▽˘)~
    Pensando bem, acho que vou jogar esse joguinho. Ele é igual a Amor Doce, né?( ̄▽ ̄)

    Meu bloguinho ◑ω◐ Acabei de começar, então não tenho muitas coisas prontas.
    http://adolescenteotome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu só vi quando uma leitora do Bugigangas do AD sugeriu? ;--;
      Sim, quase igual, nesse não dá pra mudar nossa personagem, e tem alguns finais definidos, mas é legalzinho sim pra passar o tempo ^^

      Poxa, não consegui ver, aqui diz que o blog foi removido ;u;

      Excluir
  2. O jogo tem imagens q nem no ad?

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de sabér se alguém conseguiu saber o final da história . Pois eu não conseguir o final da história com o Hylie.

    ResponderExcluir